Taxas dos DIs Fecham em Alta Impulsionadas por Rendimento de Treasuries

Economia News

Taxas dos DIs Fecham em Alta Impulsionadas por Rendimento de Treasuries
Taxas DIDisRendimento
  • 📰 CNNBrasil
  • ⏱ Reading Time:
  • 78 sec. here
  • 10 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 59%
  • Publisher: 97%

As taxas dos DI (Depósito Interfinanceiro) fecharam esta terça-feira (7) em alta, contrariando a tendência de queda observada durante a maior parte da sessão. O avanço foi impulsionado pelo aumento dos rendimentos dos Treasuries no exterior e pela realização de lucros por investidores após os recentes recuos.

Após cederem na maior parte da sessão, as taxas dos DI viraram para o positivo na reta final e fecharam esta terça-feira (7) em alta, puxadas pelo avanço firme dos rendimentos dos Treasuries no exterior e pela realização de lucros de parte dos investidores após os recuos recentes. A virada das taxas para o positivo no fim da tarde coincidiu com a recuperação do dólar, que zerou as perdas ante o real.

No fim da tarde a taxa do DI (Depósito Interfinanceiro) para julho de 2025 -- um dos mais líquidos no curtíssimo prazo -- estava em 14,025%, ante o ajuste de 14,021% da sessão anterior. Já a taxa do contrato para janeiro de 2026 marcava 15,01%, ante o ajuste de 14,994%. Entre os contratos mais longos, a taxa para janeiro de 2031 estava em 14,92%, ante 14,815% do ajuste anterior, e o contrato para janeiro de 2033 tinha taxa de 14,69%, ante 14,576%. Durante a maior parte do dia as taxas dos DIs -- em especial os contratos até janeiro de 2028 -- sustentaram perdas firmes, com investidores dando continuidade ao movimento recente de retirada de prêmios. “Aqui a gente vem na contramão do exterior, onde as taxas sobem, porque tínhamos um excesso de prêmios em nossa curva de juros. O que ajudou a dar continuidade a este movimento foram as falas do (ministro da Fazenda, Fernando) Haddad, reforçando o compromisso com medidas de contenção de gastos”, afirmou durante a tarde Rafael Sueishi, head de renda fixa da Manchester Investimentos, em um momento em que as taxas dos DIs ainda oscilavam no território negativo. Em entrevista à GloboNews, Haddad disse que o governo encerrou 2024 com um déficit primário de apenas 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB), acrescentando que novas iniciativas para sanear as contas públicas seguem sendo estudadas. Para o economista-chefe do banco Bmg, Flavio Serrano, o recuo da curva brasileira nesta terça ocorria porque investidores seguiam queimando um pouco do excesso de prêmios incorporados no fim de 202

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

CNNBrasil /  🏆 2. in BR

Taxas DI Dis Rendimento Treasuries Bolsa Investimento Economia Brasileira

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Taxas dos DIs recuam para longo prazo com expectativa de votação do pacote fiscalTaxas dos DIs recuam para longo prazo com expectativa de votação do pacote fiscalAs taxas dos DIs recuaram para contratos de longo prazo nesta terça-feira, impulsionadas pela expectativa de votação do pacote fiscal do governo no Congresso. Por outro lado, as taxas de curto prazo subiram em ajustes devido à projeção de uma política monetária mais contracionista do Banco Central.
Read more »

Taxas dos DIs Disparam em Amidado de Desconfiança FiscalTaxas dos DIs Disparam em Amidado de Desconfiança FiscalApesar do avanço das medidas de contenção de gastos do governo no Congresso, as taxas dos DIs dispararam nesta quarta-feira, com altas de mais de 40 pontos-base para alguns contratos, impulsionadas por receios com o cenário fiscal do país.
Read more »

Taxas dos DIs Recauam com Alívio FinanceiroTaxas dos DIs Recauam com Alívio FinanceiroAs taxas dos contratos de dívida (DI) recuaram significativamente nesta quinta-feira, impulsionadas por fatores como o avanço do pacote fiscal do governo no Congresso, declarações do futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e recompras de títulos pelo Tesouro Nacional. A intervenção do Banco Central no mercado cambial também contribuiu para o alívio dos juros futuros.
Read more »

Taxas dos DIs Encerram Ano em AltaTaxas dos DIs Encerram Ano em AltaInvestidores consolidam apostas pessimistas com o cenário fiscal brasileiro, com ganhos anuais de mais de 500 pontos-base para alguns contratos.
Read more »

Taxas dos DIs recuam em primeira sessão de 2025Taxas dos DIs recuam em primeira sessão de 2025Após fortes ganhos em 2024, taxas dos DIs registram queda em ajustes de mercado, impulsionados pela baixa liquidez e ausência de notícias relevantes.
Read more »

Ouro fecha dia em queda pressionado por Treasuries, mas tem avanço modesto na semanaOuro fecha dia em queda pressionado por Treasuries, mas tem avanço modesto na semanaDepois de sofrer muito com a força do dólar na primeira quinzena de novembro, o metal conseguiu recuperar terreno recentemente
Read more »



Render Time: 2025-02-21 10:25:27