Apesar do avanço das medidas de contenção de gastos do governo no Congresso, as taxas dos DIs dispararam nesta quarta-feira, com altas de mais de 40 pontos-base para alguns contratos, impulsionadas por receios com o cenário fiscal do país.
As taxas dos DIs dispararam nesta quarta-feira (18), com altas de mais de 40 pontos-base para alguns contratos, à medida que os investidores demonstravam receios com o cenário fiscal do país, apesar do avanço das medidas de contenção de gastos do governo no Congresso. No fim da tarde, a taxa do DI (Depósito Interfinanceiro) para janeiro de 2026 estava em 15,445%, ante 15,07% no ajuste anterior.
Já a taxa do contrato para janeiro de 2027 marcava 15,89%, com alta de 48 pontos-base ante o ajuste anterior de 15,408%. Entre os contratos mais longos, a taxa para janeiro de 2029 estava em 15,545%, em alta de 43 pontos ante os 15,115% do ajuste anterior, e o contrato para janeiro de 2031 tinha taxa de 15,19%, ante os 14,792% da terça-feira (17). A abertura da sessão desta quarta-feira contou com novas notícias sobre a tramitação do pacote fiscal do governo no radar, o que na véspera tinha fornecido algum alívio para as taxas de juros futuras no longo prazo. A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira o texto-base do projeto que impõe travas para o crescimento de despesas com pessoal e incentivos tributários no caso de déficit primário -- o Projeto de Lei Complementar 210, que faz parte do pacote fiscal. Segundo o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), os outros dois textos que compõem o pacote do governo -- um projeto de lei e uma Proposta de Emenda à Constituição -- devem ser analisados pelo plenário ainda nesta quarta-feira. As notícias, no entanto, não geravam neste pregão o impulso necessário para derrubar os prêmios de risco do país, com os contratos para todos os prazos voltando a registrar altas expressivas nas taxas. Por trás do pessimismo do mercado está uma enorme desconfiança no compromisso do governo com o equilíbrio das contas públicas, com analistas afirmando que o pacote fiscal não seria suficiente para enfrentar uma crise de credibilidade do Executivo
Juros DI Governo Pacote Fiscal Economia Brasileira
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Taxas de DIs Disparam Após Anúncio de Isenção de Imposto de RendaAs taxas dos DIs dispararam com os contratos de prazos longos registrando elevações próximas de 40 pontos-base, depois de notícias sobre a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. A medida deve impactar a arrecadação e resultou em ampliação das apostas de que o Banco Central acelerará o processo de elevação da taxa Selic.
Read more »
Pacote fiscal potencializa a renda fixaTaxas das notas do Tesouro atreladas à inflação disparam e retorno real vai a 7,14%
Read more »
Taxas de juros disparam com cenário fiscal e PIB forte pressionando BCCurva voltou a precificar Selic terminal a 15%
Read more »
Taxas dos DIs de Curto Prazo Subiram na Quarta-feira, enquanto as de Longo Prazo DiminuíramAs taxas dos DIs de curto prazo aumentaram nesta quarta-feira, refletindo a percepção do mercado de que a economia brasileira está operando com potencial inflacionário. As taxas de longo prazo, por sua vez, diminuíram devido a ajustes técnicos e declarações do ministro da Fazenda. A probabilidade de alta de 100 pontos-base da Selic este mês aumentou em mais de 44%.
Read more »
Taxas dos DIs recuam para longo prazo com expectativa de votação do pacote fiscalAs taxas dos DIs recuaram para contratos de longo prazo nesta terça-feira, impulsionadas pela expectativa de votação do pacote fiscal do governo no Congresso. Por outro lado, as taxas de curto prazo subiram em ajustes devido à projeção de uma política monetária mais contracionista do Banco Central.
Read more »
Casos de sequestro relâmpago crescem em SP com a chegada do fim de anoAlém das festividades, golpes relacionados a aplicativos de relacionamento também disparam no estado
Read more »