Reforma tributária é aprovada pela Câmara dos Deputados

Política News

Reforma tributária é aprovada pela Câmara dos Deputados
Reforma TributáriaCâmara Dos DeputadosImpostos
  • 📰 cartacapital
  • ⏱ Reading Time:
  • 24 sec. here
  • 7 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 30%
  • Publisher: 73%

A Câmara dos Deputados aprovou em dois turnos nesta sexta-feira 15 a reforma tributária. Agora, a matéria segue para promulgação. A principal mudança é a adoção de um novo sistema de cobrança dos impostos, aglutinados aos preços de produtos e serviços consumidos pela população.

A Câmara dos Deputados aprovou em dois turnos nesta sexta-feira 15 a reforma tributária . Agora, a matéria segue para promulgação. No primeiro turno, foram 371 votos favoráveis e 121 contrários. No segundo, o placar foi de 365 a 118. A reforma foi aprovada por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição. A principal mudança é a adoção de um novo sistema de cobrança dos impostos, aglutinados aos preços de produtos e serviços consumidos pela população.

Elaborada a partir de uma proposta do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), a reforma tributária era descrita como uma prioridade na agenda econômica deste ano, tanto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), quanto pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A discussão sobre o tema ocorre há pelo menos 30 anos no Brasil. A reforma cria o Imposto sobre Valor Agregado, o IVA, que, na prática, unirá cinco imposto

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

cartacapital /  🏆 10. in BR

Reforma Tributária Câmara Dos Deputados Impostos Economia Brasil

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Reforma tributária é aprovada em primeiro turno na Câmara dos DeputadosReforma tributária é aprovada em primeiro turno na Câmara dos DeputadosOs deputados aprovaram a proposta de emenda à Constituição em primeiro turno no fim da tarde. Agora, o texto precisa ser aprovado em segundo turno para ser sancionado — os deputados pretendem votar ainda nesta noite.
Read more »

Câmara dos Deputados aprova texto final da reforma tributária após 30 anosCâmara dos Deputados aprova texto final da reforma tributária após 30 anosA Câmara dos Deputados aprovou, em votação histórica, o texto final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, sendo a primeira grande mudança no sistema tributário brasileiro desde o fim da ditadura militar.
Read more »

Câmara aprova a reforma tributária em sessão históricaCâmara aprova a reforma tributária em sessão históricaDepois de 30 anos de discussões no Congresso e nos sucessivos governos, a conclusão da reforma tributária foi encaminhada nesta sexta-feira (15) na Câmara. Os deputados aprovaram em primeiro turno e segundo turno o texto — que já havia passado pela própria Câmara, foi modificado pelo Senado e voltou para análise da Câmara. Agora, concluída a votação, a reforma vai para promulgação, ato que tornará o texto parte da Constituição. Entre os principais pontos da reforma estão a criação do Imposto Sobre Valor Agregado (IVA); de uma cesta básica nacional, isenta de impostos; e do Imposto Seletivo, chamado de "imposto do pecado". (veja lista completa abaixo).
Read more »

Câmara aprova a reforma tributária; texto segue para promulgaçãoCâmara aprova a reforma tributária; texto segue para promulgaçãoProposta prevê a unificação de cinco impostos nacionais a partir de 2033; entre 2026 e 2032, haverá um período de transição do modelo tributário atual para o aprovado pelo Congresso
Read more »

Reforma tributária é aprovada em primeiro turno de votaçãoReforma tributária é aprovada em primeiro turno de votaçãoNo segundo turno, foram 365 votos a favor e 118 contrários; texto deve ser promulgado na próxima semana. Deputados da base comemoram aprovação do texto-base da PEC da reforma tributária em primeiro turno de votação. Era necessário o apoio de ao menos 308 deputados para aprovar a reforma, discutida pelo parlamento brasileiro há mais de três décadas. A mudança histórica simplificará o sistema de impostos, unificando e facilitando a cobrança de tributos. Em uma vitória dos partidos de oposição, os deputados rejeitaram que o Imposto Seletivo incida sobre a compra de armas e munição privada. Durante a sessão de votação, houve protestos do partido Novo e de outros integrantes da oposição, de que não houve tempo para analisar a proposta. O presidente da Câmara, Imposto sobre armas e munições No segundo turno, apenas a oposição propôs emendas para alterar o texto.
Read more »

Antes do crime do pai de Collor: briga de deputados acabou em morte em 1929Antes do crime do pai de Collor: briga de deputados acabou em morte em 1929Antes do crime do pai do Collor: em 1929, briga entre deputados terminou em morte
Read more »



Render Time: 2025-02-26 09:35:44