Putin aparece pela primeira vez desde o fim da rebelião do grupo Wagner; veja o vídeo

United States News News

Putin aparece pela primeira vez desde o fim da rebelião do grupo Wagner; veja o vídeo
United States Latest News,United States Headlines
  • 📰 JornalOGlobo
  • ⏱ Reading Time:
  • 85 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 37%
  • Publisher: 94%

Putin aparece pela primeira vez desde o fim da rebelião do grupo Wagner

Presidente russo, Vladimir Putin faz pronunciamento após levante militar do grupo Wagner — Foto: Divulgação / Presidência da Rússia / AFPAinda não se havia ouvido nada do presidente russo, entretanto, desde que a imprensa bielorrussa anunciou ainda na noite de sábado que o presidente do país, Alexander Lukashenko, havia negociado um acordo para que Prigojin interrompesse o avanço das tropas até Moscou.

Pelo pacto, Prigojin supostamente concordou em se mudar para Minsk ao cancelar o avanço de seus mercenários, que receberam garantias de que não seriam processados. Os combatentes do Wagner que não se juntaram ao motim, afirmaram os russos, seriam incorporados ao Ministério da Defesa.

A ideia inicial parecia ser projetar alguma sensação de normalidade após a turbulência dos últimos dias: a Prefeitura de Moscou, por exemplo, também acabou nesta segunda com as restrições que estavam em vigor e confirmou que cerimônias de formatura escolar acontecerão no fim de semana. Ainda assim, nenhuma figura da alta cúpula russa deu as caras presencialmente.

Neste mês, por exemplo, a Duma, a Câmara Baixa do Parlamento russo, aprovou uma lei destinada a devolver ao Estado o monopólio da violência, com a obrigação de que todos combatentes, mobilizados, voluntários ou presidiários se submeterem à hierarquia do Ministério da Defesa. O exército do dirigente checheno Ramzan Kadirov se submeteu completamente à medida, mas o Wagner não.

A Duma também aprovou uma norma para contratar para lutar na linha de frente delinquentes que estejam cumprindo suas penas. Essas duas medidas significam, na prática, que o grupo Wagner não poderia mais formar um exército privado de mercenários, se aproveitando do terreno não regulamentado que Putin mantém para facilitar a ação de sujeitos — aliados ou úteis para ele — que não poderiam atuar dentro da Lei da Federação Russa.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

JornalOGlobo /  🏆 3. in BR

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Putin conversa com presidente de Belarus após rebelião do grupo WagnerPutin conversa com presidente de Belarus após rebelião do grupo WagnerHá dez dias, o líder bielorrusso anunciou que o país estava recebendo armas nucleares da Rússia...
Read more »

Putin aparece pela primeira vez desde o fim da rebelião do grupo WagnerPutin não aparecia em público desde o discurso exibido na televisão na manhã de sábado, no qual chamou a rebelião liderada por Prigozhin de 'facada nas costas'
Read more »

Milicianos do Wagner recuam de marcha para Moscou; Putin agradece a Lukashenko pelo desfechoMilicianos do Wagner recuam de marcha para Moscou; Putin agradece a Lukashenko pelo desfechoDesde o anúncio da rebelião, na véspera, os homens do grupo estavam presentes em três regiões russas: Rostov, Voronej e Lipetsk
Read more »

Mercenários do Grupo Wagner deixam base militar após acordo com PutinMercenários do Grupo Wagner deixam base militar após acordo com PutinOs mercenários do Grupo Wagner deixaram na noite de hoje (24) as instalações militares em Rostov-do-Don, cidade no sul da Rússia de onde partiram em uma ofensiva contra as forças regulares do governo russo. O recuo ocorreu após o grupo paramilitar cheg
Read more »



Render Time: 2025-04-04 20:11:21