Há dez dias, o líder bielorrusso anunciou que o país estava recebendo armas nucleares da Rússia
e deu início a uma crise militar em Moscou. Belarus é um dos principais aliados do Kremlin, e a conversa entre os presidentes foi confirmada por agências de notícias dos dois países.
Belarus anunciou há dez dias, que começou a receber armas nucleares táticas russas, mobilização que representou o primeiro movimento de Moscou de enviar armas para fora da Rússia, desde a queda da União Soviética. Segundo o líder bielorrusso, elas seriam três vezes mais poderosas do que as bombas atômicas que os Estados Unidos lançaram sobre o Japão, em 1945.
Putin também conversou por telefone com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. O líder turco falou da importância de agir com bom senso e disse que a nação turca está pronta para contribuir com a sua parte, para que se resolva a situação de maneira calma e pacífica, o mais rápido possível. Kremlin confirmou a ligação, informando que o líder turco prometeu total apoio a Putin.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
“Um presente para o Ocidente”Belarus afirma que rebelião do grupo Wagner na Rússia “pode acabar em catástrofe”
Read more »
Rússia vive tensão militar após embate entre Putin e líder do grupo mercenário WagnerYevgeny Prigojin acusou o Exército russo de bombardear sua base no front com a Ucrânia, e diz ter derrubado um helicóptero militar russo
Read more »
“Obedeçam a Putin”, diz comandante russo a tropas do Grupo WagnerSergey Surovikin, principal líder do exército russo na Ucrânia, pediu aos mercenários que abandonem seu líder, Yevgeny Prigozhin, acusando-o de traição ao país
Read more »
Aqueles que estiverem no caminho da traição serão punidos, diz Putin em apelo ao Grupo WagnerPresidente da Rússia exigiu unidade, consolidação e responsabilidade durante discurso neste sábado (24)
Read more »
Chefe do Grupo Wagner diz que Putin está errado em acusá-lo de traiçãoYevgeny Prigozhin disse que ninguém pretende se entregar. Governo classificou ação do grupo como traição, após organização assumir controle de instalações militares.
Read more »
Putin denuncia 'traição' do líder do grupo Wagner e promete punição'Ninguém planeja se render a pedido do presidente, dos serviços de segurança ou de quem quer que seja', reagiu Prigozhin
Read more »