A Polícia Federal (PF) considera que, com as provas que levaram à operação desta quinta-feira (8), foi confirmada a participação de Jair Bolsonaro no comando da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, e a investigação está perto de ser...
no comando da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, e a investigação está perto de ser encerrada.
Quando o inquérito for finalizado, a Polícia Federal irá encaminhar os indiciamentos dos investigados para a Procuradoria-Geral da República . A PF irá indiciar todos os suspeitos sobre os quais, em seu juízo, há provas suficientes de que tenham cometido crime.A PGR irá avaliar a investigação e, se for o caso, encaminhar as denúncias ao ministro relator do caso no, Alexandre de Moraes.
As provas colhidas pela PF indicam que, antes da eleição, o ex-presidente pressionou seus ministros a repetirem publicamente que o sistema eleitoral brasileiro estava fraudado para beneficiar Lula. Depois, o núcleo próximo do ex-presidente atuou para convencer as Forças Armadas a dar um golpe de Estado, segundo a PF.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Veja o que se sabe sobre a operação que tem Jair Bolsonaro e aliados como alvosNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e terá que entregar passaporteEx-ministros, ex-assessores e aliados do ex-presidente também estão na mira; operação tem como objetivo apurar organização criminosa que atuou em tentativa de golpe de Estado
Read more »
Reações à operação da Polícia Federal contra deputado aliado de BolsonaroParlamentares de oposição e da base do governo reagiram à operação da Polícia Federal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), realizada nesta quinta-feira (25). De um lado, apoiadores do político, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticaram a investigação, que apura o período em que ele esteve no comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). De outro, aliados do governo Lula celebraram a nova fase de investigação da PF.
Read more »
Assessora de Carlos Bolsonaro pediu informações a auxiliar de Ramagem sobre inquérito 'envolvendo PR e 3 filhos', diz PFAA Polícia Federal identificou uma mensagem enviada por uma assessora do vereador Carlos Bolsonaro (Rep-RJ) pedindo informações sobre um inquérito da Polícia Federal 'envolvendo PR e 3 filhos', em possível referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus três filhos - Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro. O texto foi mandado para uma assessora do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que foi diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) entre 2019 e 2022. Carlos Bolsonaro e as duas assessoras, Luciana Almeida e Priscila Pereira, foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos nesta segunda-feira no âmbito de uma operação que investiga o funcionamento de uma 'Abin paralela' durante a gestão de Ramagem
Read more »
Polícia Federal investiga uso indevido da Abin para monitorar autoridadesApurações da Polícia Federal apontam que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) pode ter sido "instrumentalizada" para monitorar ilegalmente uma série de autoridades e pessoas envolvidas em investigações, além de desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O uso indevido da Abin teria ocorrido quando o órgão era chefiado por Alexandre Ramagem (PL-RJ), aliado de Bolsonaro que, atualmente, é deputado federal.
Read more »