Apurações da Polícia Federal apontam que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) pode ter sido "instrumentalizada" para monitorar ilegalmente uma série de autoridades e pessoas envolvidas em investigações, além de desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O uso indevido da Abin teria ocorrido quando o órgão era chefiado por Alexandre Ramagem (PL-RJ), aliado de Bolsonaro que, atualmente, é deputado federal.
Apurações da Polícia Federal apontam que a Agência Brasileira de Inteligência ( Abin ) pode ter sido "instrumentalizada" para monitorar ilegalmente uma série de autoridades e pessoas envolvidas em investigações, além de desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O uso indevido da Abin teria ocorrido quando o órgão era chefiado por Alexandre Ramagem (PL-RJ), aliado de Bolsonaro que, atualmente, é deputado federal. Ramagem foi alvo de uma operação da PF nesta quinta-feira (25).
O crime, segundo as investigações, envolvia o uso do software "First Mile", ferramenta de geolocalização que permite identificar as movimentações de pessoas por meio dos celulares delas. Veja abaixo os principais pontos da operação. PF aponta que Ramagem deu aval para monitoramento ilegal pela ‘Abin paralela’. Decisão de Alexandre de Moraes A operação "Vigilância Aproximada" da Polícia Federal foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que retirou o sigilo da decisão nesta quint
Polícia Federal Abin Monitoramento Ilegal Alexandre Ramagem Jair Bolsonaro
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Polícia Federal investiga ex-diretor da Abin por espionagem ilegalBuscas feitas em computadores e celulares da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ainda em outubro de 2023 levaram a Polícia Federal (PF) a indícios suficientes para embasar as buscas desta quinta-feira, 25, contra o deputado e ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem (PL-RJ). A ação apura possível organização criminosa que teria se instalado na Abin para monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas.
Read more »
Deputado federal Alexandre Ramagem é alvo de operação da PFO deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (25). A Operação Vigilância Aproximada investiga organização criminosa que teria se instalado na Abin com o intuito de monitorar ilegalmente autoridades públicas de outras pessoas.
Read more »
Prefeito do Rio de Janeiro recebe apoio do governo federal após fortes chuvasO prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou que recebeu apoio do governo federal para enfrentar os problemas causados pelas fortes chuvas na cidade. O ministro Waldez Góes colocou a estrutura da Defesa Civil Nacional à disposição do município.
Read more »
Governo federal vai publicar editais do Concurso Público Nacional UnificadoO governo federal vai publicar os editais do Concurso Público Nacional Unificado, que vai oferecer 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. As inscrições vão de 19 de janeiro até 9 de fevereiro e a prova será aplicada em 5 de maio.
Read more »
Brasil cria Comitê Nacional de Cibersegurança e gera tensão entre Polícia Federal e GSIA criação do Comitê Nacional de Cibersegurança no Brasil pode reacender a tensão entre a Polícia Federal e o GSI da Presidência da República. O comitê terá a responsabilidade de aperfeiçoar a segurança cibernética do país e desenvolver a educação nessa área.
Read more »
Salários da Polícia Federal chegarão a R$ 41 mil após acordo com governo LulaReajuste foi dado a delegados e agentes da PF e da PRF, servidores administrativos das polícias ficaram sem aumento
Read more »