Conheça histórias de brasileiros que deixaram tudo para jogar futebol ⚽ PortalR7 R7 R7Esportes
Jatinhos, casas de luxo, roupas de grife e muito mais. No imaginário de todos, é criada a ideia de que jogador de futebol vive uma vida dos sonhos, com o bolso cheio, sem preocupações.
Aqueles que saem de casa cedo, abdicam do lazer e do ambiente familiar e superam incertezas e saudade da família pelo prazer de viver em razão do sonho de jogar futebol.tem 57 anos e é técnico de futebol. Apenas em 2023, trabalhou em Limeira, no interior paulista, e em Caxias do Sul, cidade da serra gaúcha a mais de 1.000 quilômetros de lá.
A vida de Marzagão ganhou outros contornos quando recebeu um convite para jogar um amistoso na virada de 2009 para 2010. A partida seria um combinado de jogadores que se destacaram em torneios amadores contra o Crac, time profissional do futebol goiano. Eu não queria, porque a vida de profissional não é fácil. Às vezes atrasa [o pagamento], e na fábrica eu estava recebendo meu dinheiro. Mas meu pai insistiu: ‘Você vai’. Graças a Deus estava tudo preparado, e hoje eu sou bem-sucedido.Contratado por empréstimo em 2021, o volante quis continuar na Lusa após o fim do contrato e abriu mão de disputar a elite do Paulistão para jogar na série A2.
“Deu para juntar um dinheiro. Tenho a minha casa, na minha cidade natal. Graças a Deus e por meio do futebol, pude comprar a minha casa e um para a minha família. Sou muito grato ao futebol.” Orgulhoso com o que conquistou na carreira, afirma sem titubear que “toparia tudo de novo para ser jogador”. Em uma simples frase, resume a sua maior conquista, maior que qualquer campeonato.
A trajetória do atleta profissional, no entanto, é um eterno perde e ganha. No caso do lateral-esquerdo aposentado, o preço a pagar foi ter perdido grande parte dos aniversários do único filho, Matheus. Borges se mudou para o clube gaúcho, que, no fim da década de 1990, assim como o Palmeiras, tinha o patrocínio da Parmalat, empresa italiana de laticínios, o que facilitou a transferência.
É ruim, né? Chega uma hora em que a gente acaba se acostumando, e a família acaba entendendo. Eu precisava jogar, estava trabalhando. Depois as coisas acabam se encaixando.As mudanças em família para outros estados mudaram para visitas ao"QG” da família em São Paulo, quando os clubes o liberavam para folgas de dois a três dias.
“Na minha época, jogador não ganhava tão bem. Eu não tive oportunidade de jogar fora. Estava praticamente acertado com um time da França, mas rompi o ligamento cruzado anterior e não tive oportunidade de jogar fora do país. Mas consegui ter minhas coisas, bens, um apartamento etc. Não que me deixou rico, eu e minha esposa trabalhamos ainda, mas não passamos nenhuma dificuldade”, conta.
Também antes de virar Pintado, sonhava em ganhar uma luva e uma camisa de goleiro. Era a posição escolhida por ele como favorita. Para o meu pai, era algo meio assustador. Ele tinha a preocupação de que eu deveria ter carteira assinada. Porque naquele momento o futebol não era uma profissão."Isso foi algo que me levou a lutar ainda mais para buscar meu espaço, não me dar por vencido e não desistir nunca. Felizmente, as coisas deram certo. Apareceu um santo São Paulo na minha vida que mudou tudo”, conta, orgulhoso.
Mas não tem jeito. Ao falar de Pintado, imediatamente o São Paulo é lembrado. A história do jogador se confunde com a do Tricolor Paulista. Experiente, fala com clareza que a função exige muito da parte mental. E, mesmo com saudade da esposa, dos filhos e dos netos, explica o propósito de se manter na estrada até hoje: “Eles entenderam que é para eles”.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Morpheus: conheça a nova tendência de rejuvenescimento entre as famosasTécnica não é tão invasiva e promete resultados naturais e por isso atraiu personalidades como Kim Kardashian, Victoria Beckham e Lindsay Lohan; entenda como funciona e quem pode ou não pode se submeter ao tratamento
Read more »
Conheça os benefícios da banana para a saúdeFruta é a preferida dos brasileiros, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Read more »
Comidas turcas: conheça 23 pratos deliciosos que vão muito além do kebabGastronomia rica e diversificada dos planaltos e planícies de solo fértil da Turquia inclui pratos à base de azeite da costa mediterrânea, doces saudáveis e sabores picantes e sutis
Read more »
Conheça o mecânico que virou empresário e hoje é o único consultor automotivo reconhecido pela ONUNascido em Presidente Prudente, São Paulo, Rafa Marrafon sempre esteve envolvido com veículos. Com apenas 13 anos, ele começou a comprar e reformar motos no fundo da borracharia de seu pai. Leia a coluna de Janiel Kempers
Read more »
Festa Junina: Conheça a história por trás de 5 comidas típicas que não podem faltarOlha o arraiá sem comida, aê! É mentira! Tem canjica (ou mungunzá), paçoca, quentão e mais guloseimas que brilham na festança pelo país
Read more »