Dados recentes mostram um mercado de trabalho aquecido e sinais de desancoragem das expectativas de inflação nos EUA, o que reduz as chances de o Federal Reserve (Fed) continuar reduzindo os juros. Analistas revisam previsões, apontando para uma possível pausa no ciclo de cortes e até mesmo a possibilidade de taxas em níveis mais altos por mais tempo.
Analistas ponderam dados que mostram mercado de trabalho aquecido e sinais de desancoragem das expectativas de inflação, o que reduz espaço para BC dos EUA afrouxar taxasCom números que reforçam a sensação de um mercado de trabalho aquecido e diante de sinais de desancoragem das expectativas de inflação nos Estados Unidos, caiu por terra a chance de o Federal Reserve continuar reduzindo os juros a cada reunião.
“Em nossa opinião, a questão mais importante daqui em diante será a barra para retomar as altas. O sarrafo é elevado, porque o Fed ainda acha que os juros estão restritivos, mas as elevações provavelmente estarão sobre a mesa se o deflator dos gastos com consumo anual exceder 3% ou se as expectativas de inflação de longo prazo desancorarem”, avalia.
Em outras métricas, também há alguma alta nas expectativas de longo prazo, mas em níveis mais contidos do que os observados na pesquisa da Universidade de Michigan. No fechamento de sexta-feira, a inflação “implícita” de dez anos dos EUA, extraída dos títulos públicos americanos, subiu para 2,43%, maior nível desde abril.
Economia Mercado Financeiro Inflação Juros Federal Reserve EUA
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Mercado de Trabalho Aquecido Corre Risco de Retrocesso por Baixa ProdutividadeApesar do mercado de trabalho apresentar indicadores positivos como queda do desemprego e aumento do rendimento, a baixa produtividade por hora trabalhada coloca em risco esses avanços. Sem um aumento significativo na produtividade, a economia pode sofrer distorções como a inflação e colocar em jeopardy as conquistas recentes.
Read more »
84% das empresas têm dificuldade para preencher vagas qualificadas, diz pesquisaMercado de trabalho aquecido faz com que rotatividade de trabalhadores cresça
Read more »
Pedidos de Auxílio-Desemprego caem nos EUA, Indicando Mercado de Trabalho SaudávelOs pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA caíram inesperadamente na semana passada, sugerindo baixas demissões no final de 2024 e um mercado de trabalho resiliente.
Read more »
Mais vagas e menos contratações: como está o mercado de trabalho nos EUACrescimento do emprego desacelerou no ano passado, refletindo a normalização contínua do mercado de trabalho após a pandemia e as altas taxas de juros
Read more »
Pedidos de Auxílio-Desemprego Caem em EUA, Indicando Mercado de Trabalho EstávelA queda inesperada nos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos sugere um mercado de trabalho estável no início do ano, apesar de alguns trabalhadores enfrentarem dificuldades para encontrar novos empregos.
Read more »
Taxas dos DIs Fecham em Alta Firme após Dados do Mercado de Trabalho dos EUAAs taxas dos DIs fecharam a sexta-feira (10) em alta firme, impulsionadas por dados fortes do mercado de trabalho dos EUA que sugerem menos espaço para o Federal Reserve cortar juros, e pelo anúncio da inflação acima da meta no Brasil em 2024.
Read more »