Eleita com 24 votos, a historiadora e antropóloga será a quinta mulher da atual composição da ABL
A historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz foi eleita nesta quinta-feira 7 para a 9º cadeira da Academia Brasileira de Letras. Ela obteve um total de 24 votos e será a quinta mulher da atual composição da ABL. O segundo colocado na disputa, o diplomata e escritor, Edgard Telles Ribeiro, alcançou 12 votos. Também concorriam à cadeira: Chirles Oliveira Santos, Ney Suassuna, Antônio Hélio da Silva, J. M. Monteirás e Martinho Ramalho de Melo.
Lilia Moritz Schwarcz é professora sênior do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo e Global Scholar e atualmente Visiting Professor em Princeton. Renomada, já recebeu títulos como a Comenda do Mérito Científico em 2010; a medalha Júlio Ribeiro da Academia Brasileira de Letras, em 2008; e a Comenda Rio Branco 2023.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Lilia Schwarcz é eleita para a Academia Brasileira de LetrasEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Quem é a mais nova integrante da Academia Brasileira de Letras?Lilia Schwarcz é historiadora e antropóloga e vai ocupar a 9ª cadeira da instituição; conheça sua trajetória
Read more »
Lilia Schwarcz é eleita para a ABL e se torna 11ª mulher a ganhar título de imortalA vaga havia sido aberta em dezembro passado, quando morreu, aos 92 anos, o também historiador Alberto da Costa e Silva
Read more »
Conheça Conceição Evaristo, a primeira mulher negra a ter uma cadeira na Academia Mineira de LetrasAutora introduziu o conceito de 'escrevivência', escrita que nasce do cotidiano, imersa em realidades pessoais e na história de uma luta
Read more »
Supercopa Feminina: 'Atletas estão sendo observadas pela Seleção brasileira', diz Arthur EliasEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Agência Brasileira de Inteligência pede lista de espiões russos aos EUAA Agência Brasileira de Inteligência (Abin) solicitou às autoridades brasileiras acesso a uma lista secreta elaborada pelo governo dos Estados Unidos com os nomes de 1.500 russos considerados personae non gratae pela Casa Branca. A lista incluiria espiões a serviço da administração de Vladimir Putin. No entanto, o documento nunca chegou à Abin.
Read more »