TSE e presidente da República terão de agir com urgência para evitar atraso no julgamento das ações
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná designou o dia 19 de fevereiro para o julgamento das ações que poderão levar a cassação do mandato do senador Sergio Moro . No entanto, a realização dos julgamentos depende, agora, da celeridade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva .
Segundo os partidos que o acusam, o ex-juiz teria se beneficiado na disputa eleitoral por ter se lançado, em um primeiro momento, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, para depois migrar para o União Brasil visando a disputa pelo Senado. Sendo assim, Moro teria usado recursos do Fundo Partidário do Podemos e do Fundo Eleitoral do União Brasil em um montante acima do teto permitido para uma campanha ao Senado.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Daniel Alves chora em julgamento e afirma ter bebido demaisNesta quarta-feira, 7, ocorre o terceiro e último dia do julgamento de Daniel Alves, no qual o jogador presta depoimento no tribunal de Barcelona, na Espanha.
Read more »
STF retoma julgamento que ameaça vagas de deputados; Lira tenta adiarO STF (Supremo Tribunal Federal) retoma hoje (8) o julgamento de três ações que podem atingir diretamente a composição de bancadas da Câmara dos Deputados, incluindo parlamentares da oposição.
Read more »
Kassio interrompe julgamento no STF sobre as ‘sobras eleitorais’; entenda o que está em jogoCom o pedido de vista, não há data marcada para a retomada da análise
Read more »
Gilmar rejeita afastamento de Alexandre de Moraes do julgamento dos casosPara o ministro, seu colega de Supremo conseguiu colocar um freio na atuação dos militares que atacavam o sistema eleitoral, incluindo Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ex-ministro da Defesa de Bolsonaro, e vem conduzindo as investigações com muita argúcia, com muita perspicácia, com muita pertinência. Pacificação e borracha no passado, disse Bolsonaro ao pedir projeto para Congresso, o ex-presidente também chamou condenados do 8 de janeiro de pobres coitados e criticou as penas aplicadas. na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
Read more »
Supremo Tribunal Federal retoma julgamento sobre descriminalização do porte de drogas para consumo próprioO Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar, na quarta-feira (6), o julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. A análise será retomada com o voto do ministro André Mendonça, que pediu vista do caso em agosto do ano passado.
Read more »
STF retoma julgamento sobre descriminalização do porte de maconha; entenda o que pode mudarO STF (Supremo Tribunal Federal) retoma nesta quarta-feira, 6, o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, após o pedido de
Read more »