Após ata do Copom, Alckmin diz que não vê razão para Selic não cair PortalR7 R7
Tebet criticou a postura do Banco Central em relação à taxa de juros e os comunicados emitidos pelo banco sobre a Selic. Na semana passada, quando o Copom manteve o indicador em 13,75% ao ano pela sétima vez seguida, o órgão informou que não tinha previsão de reduzir a taxa em um futuro próximo. Nesta terça, contudo, o BC divulgou a ata da última reunião do Copom e admitiu que pode cortar a Selic no próximo encontro, em agosto.
“A impressão que fica é de que o comunicado é feito por um órgão, e a ata é feita por outro. Porque vem o comunicado ‘hard’ e a ata ‘soft’. Não dá para entender. Para quê estressar o Brasil, criar atritos desnecessários?”, questionou a ministra, acrescentando que a ata desta terça mostra que “o Brasil está no caminho certo”.
“A ata mostra que nós estamos plantando segurança jurídica, previsibilidade, garantindo projeção clara para o futuro.”As declarações de Tebet ocorreram após o anúncio do Plano Safra 2023/2024, programa de financiamento da agricultura e da pecuária empresarial no país.
"Como senador da República, temos que convocar o presidente do Banco Central. Temos que saber qual é a responsabilidade dele com o Brasil. Qual sentido se faz de ter taxa básica de juros, a Selic, de 13,75%. O que ele pensa dos empregos, do desenvolvimento desse país? Quem aprovou o nome dele foi o Senado Federal, e ao aprová-lo foi nessas bases e nesses compromissos.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Copom divulga ata com justificativas para manter Selic em 13,75%; leia a íntegraDecisão pela manutenção da taxa de juros nas alturas aumentou a pressão política contra Campos Neto; parlamentares querem explicações do presidente do BC
Read more »
Alckmin diz que 'não há razão mais para não cair a taxa de juros', após ata do Copom sinalizar corte da SelicAté o momento, mercado financeiro vê queda dos juros em agosto. E governo segue pressionado pela redução da Selic
Read more »
Julgamento de Bolsonaro no TSE, ata do Copom e mais de 27 de junhoProcesso por suposto abuso de poder político começou a ser apreciado na Corte Eleitoral na última quinta-feira (22)
Read more »
Processo desinflacionário lento manteve taxa de juros, mostra ata do CopomO Banco Central diz que vai manter a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 13,75% ao ano 'até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas'.O que aconteceu:
Read more »
Expectativa por Ata do Copom e prévia da inflaçãoA terça-feira começa com suspense pela Ata do Copom (Comitê de Política Monetária) que deve trazer mais elementos no sentido de indicar o início do ciclo de cortes na taxa básica de juros. O mercado precifica...
Read more »