Investidores esperam que documento da autoridade monetária deixe claro um viés de corte para a Selic nos próximos encontros
A terça-feira começa com suspense pela Ata do Copom que deve trazer mais elementos no sentido de indicar o início do ciclo de cortes na taxa básica de juros. O mercado precifica uma redução na Selic de, pelo menos, 25 pontos-base na próxima reunião do colegiado, marcada para agosto. O documento será divulgado às 8h pelo Banco Central.
O IPCA-15 também está no radar dos investidores e é outro fator com potencial para influenciar as taxas futuras de juros. A expectativa do mercado é de que a inflação tenha ficado estável na leitura mensal, o que traria a pressão sobre os preços nos últimos 12 meses para 3,38%. O número coloca a inflação praticamente na meta para 2023 e, se confirmado, deve pressionar os vencimentos mais curtos da curva futura.
No exterior, continua a expectativa pelos estímulos econômicos chineses. O minério de ferro reagiu à queda de ontem e fechou a primeira parte da sessão em Singapura em alta próxima de 3%, cotado a US$ 112,45/tonelada. O petróleo, porém, ia na contramão no início desta manhã e era negociado em queda de 1,09%, a US$ 73,37, às 7h49.
O dia ainda conta com discursos de diversos banqueiros centrais do mundo no ECB Forum. Mais cedo, a presidente do ECB , Christine Lagarde, adiantou o que deve ser o tom das declarações e disse que o continente ainda não está próximo da taxa terminal de juros. Economistas europeus têm argumentado que o ciclo de alta poderia dar uma pausa após a alta prevista no encontro do mês que vem.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Julgamento de Bolsonaro no TSE, ata do Copom e mais de 27 de junhoProcesso por suposto abuso de poder político começou a ser apreciado na Corte Eleitoral na última quinta-feira (22)
Read more »
Processo desinflacionário lento manteve taxa de juros, mostra ata do CopomO Banco Central diz que vai manter a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 13,75% ao ano 'até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas'.O que aconteceu:
Read more »
Copom divulga ata com justificativas para manter Selic em 13,75%; leia a íntegraDecisão pela manutenção da taxa de juros nas alturas aumentou a pressão política contra Campos Neto; parlamentares querem explicações do presidente do BC
Read more »
Semana com fortes emoções na política e na economia. Confira o panorama dos próximos diasAlém de CMN e julgamento de Bolsonaro, se conhecerá a ata do Copom e as discussões de governadores e prefeitos sobre reforma tributária
Read more »
Expectativa de inflação ao final de 2023 cai de novo e encosta em 5%Mesmo com sequência de quedas, projeção ainda mostra que índice oficial de preços vai superar a meta pelo 3º ano consecutivo
Read more »