A emocionante série 'A vida pela frente', do Globoplay
O enredo transcorre em duas cronologias. Numa delas, a anterior, o cotidiano dos personagens alterna os bancos escolares e a praia depois da aula, as festas, os acampamentos e as experimentações típicas da idade. Na outra, essa alegre explosão já foi interrompida por uma tragédia. Somos informados disso tudo de cara.
“A vida pela frente” é apresentada como “uma produção para adolescentes”. Mas, ao contrário, trata-se de uma trama adulta, atravessada por temas pesados. A direção certeira e o roteiro inteligente se potencializam mutuamente. As duas forças estão a serviço da boa dramaturgia, dispostas de verdade a contar uma história, sem bengalas pirotécnicas ou artificialismos. Essa intenção ganha ainda mais impulso com as interpretações. É um elenco todo de talentos, mas Flora Camolese , Jaffar Bambirra e Nina Tomsic impressionam especialmente.
Muitas produções retrataram esse período da vida. Nem todas com sucesso. Por esse aspecto, a série do Globoplay faz pensar na premiada trama irlandesa “Normal people”, que também explora com delicadeza as agruras dessa fase de descobertas. Para expressar tudo isso na tela, é preciso que os realizadores sejam capazes de compreender genuinamente a pilha de emoções indefinidas que marcam a adolescência, quando tudo é tentativa e erro.
“A vida pela frente” não só acerta, como vai longe: ela adota esse borrão emocional como linguagem. É o seu maior feito. E consegue fazer das indefinições que confundem os personagens algo inteligível, mais ainda, de grande poder de comunicação. O roteiro flecha o coração do espectador ao montar seu grande painel sobre o choque da inocência com a brutalidade. Não perca.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Rede Amazônica lança documentário 'Kinjá - Gente de Verdade' para GloboplayDocumentário resgata a memória e a história do povo Waimiri Atroari, que foi alvo da construção da rodovia BR-174 nos anos 70. A obra, que cortou a floresta do Amazonas a Roraima, desconsiderou as comunidades que habitavam a região. g1
Read more »
Série de casos de violência doméstica leva jovens chineses a questionar o casamentoAtivistas e especialistas denunciam atuação de tribunais no país, que dificultariam pedidos de divórcio
Read more »