Walcyr Carrasco: A dura missão de perder peso num mundo onde tudo engorda | Walcyr Carrasco

United States News News

Walcyr Carrasco: A dura missão de perder peso num mundo onde tudo engorda | Walcyr Carrasco
United States Latest News,United States Headlines
  • 📰 VEJA
  • ⏱ Reading Time:
  • 82 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 36%
  • Publisher: 92%

Walcyr Carrasco: A dura missão de perder peso num mundo onde tudo engorda

É possível desfrutar a vida sem pastéis, coxinhas e chocolates? Filé não existe mais. Nem frango. Muito menos ovo. Tudo isso é proteína. De uma hora para outra, todo mundo virou nutricionista. Se estico o talher para pegar uma gulodice, sinto olhares fixados em mim. Ouço comentários do tipo: “Cuidado, engorda”. Respondo, heroico: “Nada que um jejum intermitente não resolva”. Disfarço.

Comer virou uma experiência aterrorizante. Quanto mais se consome a dopamina ruim, menos o corpo produz a própria naturalmente. É uma vilã. De acordo com uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, os efeitos do açúcar no cérebro possuem mecanismo semelhante ao do vício em cocaína. Forma-se um círculo vicioso, onde se busca sempre uma sensação de prazer.

Eu não precisava da pesquisa para saber disso. Se devoro um bombom, não tenho paz até acabar com a caixa. Dizem que o corpo fala. Mas, em relação aos doces, o meu grita. Tenho um amigo que não come açúcar há anos e jura ser feliz. Outra amiga tirou o carboidrato da vida por promessa para ser bem-sucedida. Hoje está magra e rica. Mas eu? Não consigo imaginar a vida sem meu carbo. Ou sem gordura das piores.

Emagreci bastante nos últimos meses. Mas ainda estou traumatizado pela barriga que perdi. Ela me assombra, como um fantasma que pode se materializar a qualquer momento. Ainda lembro com terror das semanas em que acordava, comia três ovos, depois almoçava mais três e à noite, rezava para o dia seguinte chegar. Depois de tantas dietas, descobri que não tem jeito, tudo engorda.

A única solução seria viver de luz, mas essa dieta saiu de moda depois que alguns adeptos foram hospitalizados às pressas. Sou sincero. Quero ter um corpo saudável. Mas é possível desfrutar a vida sem pastéis, coxinhas e chocolates?

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

VEJA /  🏆 5. in BR

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Carrasco preso é libertado em Bangladesh após reduzir pena executando outras pessoasCarrasco preso é libertado em Bangladesh após reduzir pena executando outras pessoasShahjahan Bhuiyan deixou a prisão neste domingo aos 74 anos. Bangladesh é um dos poucos países que ainda realizam sentenças de morte por enforcamento.
Read more »

Indústria perde cada vez mais espaço na exportação do Brasil para EuropaIndústria perde cada vez mais espaço na exportação do Brasil para EuropaA exportação brasileira ao bloco aumentou 69,8% de 2019 a 2022, porém, nesse período, o Brasil embarcou mais petróleo, café e grãos, enquanto que o embarque de itens mais tecnológicos caiu ou ficou quase estacionado
Read more »

Seleção brasileira feminina de vôlei perde para Estados Unidos na Liga das Nações | Esporte | O DiaSeleção brasileira feminina de vôlei perde para Estados Unidos na Liga das Nações | Esporte | O DiaA seleção brasileira feminina de vôlei sofreu sua segunda derrota na Liga das Nações, neste domingo. ODia SeleçãoBrasileira Volei
Read more »

SP: Jovem é arrastada pelos cabelos por BMW e perde parte do couro cabeludoSP: Jovem é arrastada pelos cabelos por BMW e perde parte do couro cabeludoA jovem Danielle Rizzutti, 23, ficou gravemente ferida e perdeu parte do couro cabeludo após ser arrastada por uma BMW em Praia Grande (SP) na noite de sexta (16).O que aconteceu?Danielle estava na garupa
Read more »



Render Time: 2025-04-07 23:33:41