A historiadora Corina Yoris havia sido escohida para disputar as eleições marcadas para 28 de julho, mas a oposição decidiu escolher um candidato provisório diante da impossibilidade de registrá-la oficialmente.
A oposição venezuelana registrou um candidato "provisório" na terça-feira , depois de o Conselho Nacional Eleitoral do país ter impedido a nomeação de sua escolhida para as eleições presidenciais.
"É assim que o fraco regime se recusa a medir-se contra uma acadêmica de 80 anos", discursou Machado na terça-feira , durante uma conferência de imprensa. "Esgotamos todos os meios disponíveis para que isso possa ser resolvido", disse Yoris em conferência de imprensa. Por fim, o órgão eleitoral autorizou na terça-feira a prorrogação do prazo por mais 12 horas — e Amoroso confirmou a inscrição de González Urrutia como candidato da PUD.
O governo argentino informou que acolheu na embaixada de Caracas um grupo de líderes da oposição, que solicitaram asilo diplomático em meio a perseguições por parte das autoridades venezuelanas. Além de Rosales, há outros candidatos que se autodenominam adversários de Maduro, mas estão fora da PUD. Márquez também foi vice-presidente executivo do Un Nuevo Tiempo, um partido de oposição, até ser destituído e suspenso em 2018 por apoiar as eleições presidenciais daquele ano."A realidade é que aquilo que alertamos durante muitos meses acabou acontecendo. O regime escolheu os seus candidatos", discursou Machado.
"Essas restrições impedem o avanço em direção a eleições que permitam um processo de democratização na irmã Venezuela", diz um texto do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai, com o aval dos demais governos.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Corina Yoris, candidata de oposição a Maduro, não consegue se registrar para as eleições na VenezuelaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
El chavismo excluye la candidatura de la opositora Corina Yoris, sustituta de María Corina MachadoEnrique Márquez, antiguo dirigente de Un Nuevo Tiempo e integrante del CNE respaldado por el bloque opositor, logra postularse ‘in extremis’
Read more »
María Corina Machado renuncia a las elecciones presidenciales y designa a Corina Yoris como sucesoraMaría Corina Machado ha renunciado a participar en las elecciones presidenciales de 2024 en Venezuela y ha designado a Corina Yoris como su sucesora. Machado tomó esta decisión debido a su inhabilitación impuesta por el chavismo y en consenso con la Plataforma Unitaria. Yoris se convierte en la principal candidata de la oposición para enfrentar a Nicolás Maduro en las urnas.
Read more »
Corina Yoris es designada como candidata alternativa a María Corina MachadoCon la designación de Corina Yoris como candidata alternativa a María Corina Machado, las facciones de la oposición venezolana parecen haber encontrado el anhelado punto de consenso para darle continuidad a la iniciativa electoral de este año.
Read more »
Candidata da oposição Corina Yoris não conseguiu se inscrever para disputar presidência da VenezuelaUm total de doze candidatos participarão das eleições presidenciais da Venezuela. O período de inscrição chegou ao fim à meia-noite desta segunda-feira (25), marcado por controvérsias.
Read more »
Venezuela: Oposição anuncia nova candidata após prisão de dirigentes de María Corina Machado, inabilitada por MaduroMaría Corina Machado, que venceu as primárias da oposição por mais de 90% dos votos, anunciou a professora universitária Corina Yoris como sua substituta
Read more »