González havia se refugiado na embaixada da Espanha em Caracas há vários dias e solicitou asilo político, disse a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez. A Espanha confirmou a notícia de que o líder opositor está a caminho do país
Edmundo González foi o candidato da oposição nas eleições presidenciais de 28 de julho na Venezuela. Edmundo González, o candidato da oposição a Nicolás Maduro nas eleições do último 28 de julho na Venezuela, deixou o país.Em seu comunicado, ela explica que González havia se refugiado na embaixada da Espanha em Caracas há vários dias e solicitou asilo político.
Juan Pablo Guanipa, líder do partido venezuelano de oposição Primero Justicia, afirmou em sua conta no X que "não importa onde esteja" González, "devemos continuar lutando para que o triunfo", que ele assegura que o candidato obteve, "seja respeitado". O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela validou em 22 de agosto os resultados que deram a vitória a Maduro.
A líder opositora Maria Corina Machado apareceu em eventos públicos após as eleições e declarou que não tem intenção de deixar o país.Após a inabilitação de Machado, assim como de Corina Yoris, que havia sido designada como sua substituta, González foi escolhido para enfrentar Maduro nas urnas. Na Universidade Central da Venezuela , ele se formou em relações internacionais e depois fez um mestrado na área na American University, nos EUA.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Opositor Edmundo González deixa a Venezuela rumo à Espanha após pedir asilo políticoCandidato que disputou eleição contra Maduro saiu do país em um voo da Força Aérea Espanhola. Ele era alvo de um mandado de prisão por crimes como usurpação de funções da autoridade eleitoral.
Read more »
Opositor Edmundo González pede asilo político à Espanha e deixa a VenezuelaCNNBrasil
Read more »
Edmundo González abandona Venezuela y pone rumbo a España después de recibir asilo políticoEl Gobierno español ha aceptado la petición del opositor después de unas conversaciones en las que ha tenido un papel clave el expresidente Zapatero
Read more »
Edmundo González descarta pedir asilo após ordem de prisão na VenezuelaHá mais de um mês na clandestinidade, González é procurado por crimes que incluem desobediência às leis, conspiração, usurpação de funções e 'sabotagem
Read more »
OEA condena pedido de prisão contra ex-candidato da oposição, Edmundo González, na VenezuelaEm um comunicado conjunto, Argentina, Costa Rica, Guatemala, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai condenaram de forma inequívoca e absoluta a ordem de prisão.
Read more »
Justiça da Venezuela determina prisão de Edmundo González, candidato da oposição; entenda acusaçõesEm pedido de prisão desta segunda-feira (02), acatado pela Justiça, González Urrutia é acusado de suposta usurpação de funções, falsificação de documentos públicos, conspiração e associação criminosa, entre outros.
Read more »