Veja a íntegra da sabatina UOL/Folha com o prefeito Ricardo Nunes

United States News News

Veja a íntegra da sabatina UOL/Folha com o prefeito Ricardo Nunes
United States Latest News,United States Headlines
  • 📰 UOLNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 427 sec. here
  • 9 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 174%
  • Publisher: 72%

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição oi sabatinado pelo UOL e a Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (6).

A nova rodada de sabatinas com os dez candidatos na capital paulista tem como objetivo tratar os problemas da cidade e está dividida em sete temas: educação, saúde, segurança, habitação, zeladoria, mobilidade e conjuntura política.e Folha, como você já está acostumado. Dessa vez entrevistando os dez candidatos à Prefeitura de São Paulo com foco específico no plano de governo de cada um deles.

O seu plano de governo traz o aumento, mas fala muito genericamente, o aumento efetivo da Guarda Civil Metropolitana, mas não se compromete com os números. E justamente o senhor que está no comando da Prefeitura poderia se comprometer um pouco mais. Então a pergunta é muito clara e objetiva. Vai aumentar o efetivo em quanto, prefeito? Qual vai ser o custo disso? Quando que isso começa a valer?: Aumentar em mais 2 mil homens Eu já aumentei 2 mil.

Então, nesse período, mesmo eu tendo tido a pandemia, tudo, fazer o concurso, nós tivemos aí a alegria de conseguir colocar já mais 2 mil homens então a gente vai nos próximos 4 anos, a ideia inicial, 500, 500, 500, 500, com a probabilidade de antecipar. Vai depender ali do fluxo da academia para o treinamento, mas no mínimo, no mínimo, 500, 500, 500 com a possibilidade de antecipação mas serão 2 mil nos próximos quatro anos.

Então, por parte da Prefeitura de São Paulo, o que existe é total rigor nessa questão, lembrando que isso começou lá atrás na época do PITA, foi na época do PT que se instituiu a questão das cooperativas, foram feitos os contratos emergenciais nesse período todo, na gestão do Bruno fez a licitação, eu assumo tem um contrato assinado e...

Às vezes não é melhor suspender, afastar, do que na verdade, insistir esperar a investigação para que as coisas aconteçam, quer dizer, trabalhar com empresas suspeitas, isso é um perigo, né, isso é um perigo não é um recado bom para a sociedade, né?Não não, mas Fabíola, me ajude a informar quem está nos ouvindo, a diretoria está afastada, quem está hoje operando é a Prefeitura de São Paulo, eu...

Nós tínhamos uma situação que era a cena de uso concentrada na Praça Princesa Isabel, esses usuários se espalharam pelo centro, ficaram itinerantemente se fixando em algumas ruas, hora para desespero dos moradores hora para alívio quando eles saíam. O senhor foi muito criticado por isso, mas não dá para dizer que a Cracolândia acabou muito, muito longe disso.Fábio nós estamos com trabalho para chegar nessa situação.

Mas o que tem? Se a gente sair daqui agora dessa entrevista do UOL e for para lá agora, agora a gente vai ter lá. A gente está...O candidato, a gente está com problema aí na conexão com ele, a gente está tentando... A ciência social, convencendo as pessoas...

Então, o que a gente tem é um compromisso diário, eu e o Tarcísio, a prefeitura e Estado juntos. De poder fazer aquele enfrentamento. Como eu disse, Fabíola, eram 4 mil, hoje 900, a gente vai diminuindo isso. Mas tem um prazo. De um problema de 30 anos.

Afasto imediatamente, passo a demissão, já demiti vários guardas civis metropolitanos e defendo aqui com muita tranquilidade a instituição que está trabalhando para a sociedade.

Eu só estou falando o seguinte, não existe problema nenhum de responder as questões. A gente só precisa fazer comparação daquilo que é possível comparar.: Mas qual é o diagnóstico? Deixa só ele tentar falar o diagnóstico, então.

As nossas creches têm 5 refeições pedagogas o salário das nossas professoras da rede conveniada saiu de R.800 para R.540, então eu fiz essa valorização, instituiu o prêmio para a nossa rede parceira de R$.

Por que o senhor não concluiu, não vai concluir esses corredores? E como é que o senhor pretende que a população acredite no seu plano de governo, quando o senhor diz que vai entregar oito corredores que já estão em obras e mais seis novos em quatro anos?Estava no plano de beta 40 de corredores. Hoje, eu tenho em obras 80 quilômetros. Se quiser, eu te falo aqui cada um e quantos quilômetros. Dou uns exemplos aqui.

E a radial Leste tem mais de um ano para poder licitar. Agora que eu licitei, dei ordem de início, mais de um ano, o Smart Sampa um ano e meio para conseguir fazer a licitação. Então, infelizmente, a gente tem esses problemas de demora da burocracia, mas a nível de obras, da expansão daquilo que a gente está fazendo.

Eu só reduzi impostos, acabei com taxas, mantive... Eu sou o único prefeito que manteve a tarifa durante quatro anos sem correção e com a cidade com a responsabilidade fiscal, sem abrir mão de responsabilidade fiscal. Até porque nós precisamos ver essa questão do transporte, Raquel, não só do ponto de vista tarifário, mas do ponto de vista da política de mobilidade.

Estou dando uma celeridade com relação a esse tema, tanto é que eu te trouxe aqui esse dado importante. No ano passado.eu fiz 70 milhões de exames, foram 30 milhões de consultas. Nós tínhamos, anos atrás, 4,8 milhões pessoas que usavam o serviço de saúde pública. Hoje são 5,8 milhões de pessoas que usam.

Então, o que a gente tem de concreto? Existe a fila existe, mas ela está fluindo com um grande investimento com as ações que a gente está tomando aqui na cidade.Prefeito, a prefeitura fez uma parceria com a UFMG, a Universidade Federal de Minas Gerais, para apoiar o desenvolvimento de uma vacina contra a dependência de cocaína e crack.

E eu já dei provas que fiz. Paraileiros não tinha UPA, está lá a UPA. A gente não tinha UPA na cidade de Tiradentes, tem lá a UPA. Lá no sítio de Jaraguá, entreguei a UPA. Já estou construindo a segunda lá na cidade de Tiradentes. Eu entreguei a UPA do Carrão, que não tinha. A gente entregou a UPA da Moca. Ou enfim, nós estamos ampliando os equipamentos.

Ou seja, que a gente tenha a saúde avançando, até porque a saúde financeira da cidade foi cuidada, é fundamental. Tem uma coisa importante, Fábio, quando a gente abre uma UPA, custa 10 milhões para construir. 10 milhões eu construo uma UPA, na média. O custeio, 5 milhões por mês. Uma UPA custa 5 milhões por mês.

Raquel Landim: Candidato hoje nós temos 220 mil famílias que estão recebendo um cheque mensal de R$ 400. Eu estava só pegando o roteirinho para ter os números exatos. A crítica é, esse programa pode entrar? Tem um impacto dentro do conjunto de habitações que o senhor pretende entregar pequeno, 4.

E que realmente as pessoas conseguem comprar. Dentro dessa questão do pode entrar, eu tenho, por exemplo, o pode entrar reforma Que a gente reforma a casa das crianças. Eu fui outro dia, Fábio, na casa de uma pessoa que a gente está fazendo a reforma. Eu cheguei lá e ela chorava muito, muito, muito muito, muito.

Lá do Boulevard da Paz, na região do M Boi Mirim, as casas que estavam nos barrancos, a gente retirou todas. Estamos fazendo os apartamentos, eu entrego agora, esse mês que vem, as unidades habitacionais para essas pessoas que estão morando com segurança. Ninguém fez um programa habitacional do tamanho que eu fiz, Fábio.

De eu poder fazer, nos próximos quatro anos, a extensão da Marquês de São Vicente até lá no Tucuruvi. Para a gente dar continuidade na Esplanada da Liberdade, que ontem eu fiz a primeira audiência pública. A Esplanada da Liberdade vai ser algo lindo. Hoje eu assinei a escritura do Parque do Bixiga. Nós fizemos a aquisição daqui aquele terreno...

Eu me filiei no MDB, Partido do Movimento Democrático Brasileiro, no dia que eu tirei meu título de eleitor. A minha vida inteira a minha história inteira foi defender a democracia e manifestação ela é uma das questões que a democracia possibilita para todos nós. Então, vou estar lá. Desse contexto, quem tem que avaliar a questão de..., é do Senado Federal.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

UOLNoticias /  🏆 12. in BR

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Debate em São Paulo tem ataques a Ricardo Nunes e xingamentos de MarçalDebate em São Paulo tem ataques a Ricardo Nunes e xingamentos de MarçalPrimeiro encontro entre candidatos à prefeitura é marcado por cobranças de adversários ao atual ocupante do cargo
Read more »

Veja o que é #FATO ou #FAKE na entrevista de Ricardo Nunes para O AssuntoVeja o que é #FATO ou #FAKE na entrevista de Ricardo Nunes para O AssuntoCandidato do MDB à Prefeitura de São Paulo deu entrevista para Natuza Nery.
Read more »

Veja o que é #FATO ou #FAKE na entrevista de Ricardo Nunes para O AssuntoVeja o que é #FATO ou #FAKE na entrevista de Ricardo Nunes para O AssuntoCandidato do MDB à Prefeitura de São Paulo deu entrevista para Natuza Nery
Read more »

Veja o que é #FATO ou #FAKE na entrevista de Ricardo Nunes para O AssuntoVeja o que é #FATO ou #FAKE na entrevista de Ricardo Nunes para O AssuntoCandidato do MDB à Prefeitura de São Paulo deu entrevista para Natuza Nery
Read more »

A nova suspeita de superfaturamento em contratos da gestão de Ricardo Nunes em São PauloA nova suspeita de superfaturamento em contratos da gestão de Ricardo Nunes em São PauloSegundo reportagem do site UOL, ao comprar comida e água para a população de rua, o prefeito estaria pagando valores que superam em até 400% os preços praticados no mercado
Read more »

Debates à prefeitura de São Paulo: ausências devem se repetir para neutralizar 'efeito Marçal'Debates à prefeitura de São Paulo: ausências devem se repetir para neutralizar 'efeito Marçal'Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e José Luiz Datena faltaram ao evento promovido pela revista Veja
Read more »



Render Time: 2025-02-23 23:17:39