Medidas atingem os dois lados da guerra civil que assola o país desde o ano passado
Os países da União Europeia adotaram sanções contra seis pessoas no Sudão nesta segunda-feira devido à guerra entre os militares sudaneses e os paramilitares das Forças de Apoio Rápido que engoliu o país.
Incluem também o consultor financeiro da FAP, bem como um proeminente líder do clã Mahamid afiliado às FAP em Darfur Ocidental. Do lado do exército sudanês, as sanções visam o diretor de Sistemas da Indústria de Defesa e o comandante da Força Aérea Sudanesa pela sua responsabilidade no “bombardeio aéreo indiscriminado de áreas residenciais densamente povoadas”, afirmou o Conselho da UE.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
União Europeia impõe sanções ao gás natural da Rússia pela primeira vezEsta é a versão online da newsletter De Olho no Mundo. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso à newsletter Para Começar a Semana, colunas, reportagens exclusivas e mais. Confira.**************1.
Read more »
União Europeia aprova 14º pacote de sanções contra a Rússia, dizem diplomatasNova rodada de restrições impacta exportações de gás natural russo
Read more »
Por que o Hezbollah está ameaçando um pequeno país da União Europeia?Líder do grupo acusou o Chipre de colaborar com Israel
Read more »
Pequim prepara retaliação contra União Europeia por aumento de tarifas sobre veículos elétricos chinesesOs países-membros da União Europeia concordaram em impor novas taxas de importação sobre os veículos elétricos chineses para tentar conter sua chegada massiva ao mercado do bloco.
Read more »
O que falta para o acordo entre o Mercosul e a União Europeia sair, segundo LulaTema foi tratado com a presidenta da Comissão Europeia durante a cúpula do G7
Read more »
União Europeia: o jantar fatalUm jantar informal nesta segunda feira (17) definirá a pretensão da alemã Ursula von der Leyen de receber um segundo mandato para continuar a dirigir a Comissão Europeia, o órgão executivo da União Europeia.
Read more »