O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma o julgamento que vai definir o futuro político do prefeito afastado de Búzios, Alexandre Martins, por suposta prática de abuso do poder nas eleições de 2020.
Búzios - O Tribunal Superior Eleitoral retoma dia 18 de abril, a partir das 10h, o julgamento que vai definir o futuro político do prefeito afastado de Búzios, Alexandre Martins . Ele busca retornar ao cargo que ocupava até 2 de fevereiro, quando foi afastado por determinação do TSE por suposta prática de abuso do poder nas eleições de 2020.O julgamento do recurso teve início dia 7 de março, mas foi adiado por causa de pedido de vista.
A possibilidade de ser absolvido neste julgamento significa que não haverá necessidade de uma eleição suplementar, originalmente marcada para o dia 28 de abril.Relembre o caso:Alexandre e seu vice foram afastados no início de fevereiro, após decisão monocrática da ministra Isabel Galotti, que manteve a sentença de condenação dada pelo Tribunal Regional Eleitoral por suposta compra de votos no dia das eleições de 2020.
TSE Julgamento Prefeito Afastado Búzios Alexandre Martins Abuso Do Poder Eleições
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Disputa de eleição suplementar em Búzios será entre Leandro de Búzios (SDD) e Rafael Aguiar (PL)Jornalista (Facha), Bacharel em História (UVA), especializada em Marketing Político e Eleitoral (ESPM). Colunista e analista política / Vasta experiência e habilidade em todas as editorias, em especial, política.
Read more »
Caso Robinho: o que será julgado pelo Superior Tribunal de JustiçaEx-jogador do Santos e do Milan foi condenado na Itália por estupro de uma jovem albanesa com outro brasileiro
Read more »
Tribunal Superior Eleitoral lança novo órgão para fiscalizar conteúdos digitais durante as eleiçõesO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o lançamento de um novo órgão que irá ajudar na fiscalização de conteúdos publicados em plataformas digitais durante o período eleitoral. Trata-se do Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia, ou CIEDDE, que passa a funcionar nesta terça-feira (12). Essa nova instituição visa combater 'desinformação, discursos de ódio, discriminatórios e antidemocráticos' ao longo deste ano. Ela vai atuar em especial ao lado dos Tribunais Regionais Eleitorais. O CIEDDE terá no comando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atualmente é o presidente do TSE. Outros diretores e secretários também foram escolhidos. Novas informações sobre a atuação prática do órgão devem ser divulgadas ainda nesta semana. Centro vai ajudar a regular IA nas Eleições 2024. De acordo com o comunicado oficial do TSE, uma das tarefas do CIEDDE é 'regular a utilização da inteligência artificial nas eleições'
Read more »
Tribunal Superior Eleitoral anula votos do PROS na Câmara de Vereadores de Belo HorizonteO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu anular os votos recebidos pelo antigo partido PROS na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte nas eleições de 2020. A legenda fraudou a cota de gênero e usou candidaturas femininas fictícias para simular o cumprimento da cota de 30% das candidaturas de mulheres.
Read more »
Não existe comunismo no Brasil, diz presidente do Superior Tribunal MilitarNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
STJ decide que Robinho deve cumprir pena de 9 anos de prisãoSuperior Tribunal de Justiça julgou nesta quarta-feira (20) o caso do ex-atacante Robinho
Read more »