Com o anúncio feito nesta quarta, Espanha, Noruega e Irlanda se juntam a quase 150 países, incluindo o Brasil, que reconhecem um Estado Palestino.
Três países europeus decidiram reconhecer a Palestina como Estado.
“Ele não tem um projeto de paz para a Palestina. Lutar contra o grupo terrorista Hamas é legítimo e necessário. Mas Netanyahu está criando tanta dor, tanta destruição e tanto rancor em Gaza e no resto da Palestina que a viabilidade da solução de dois Estados está em sério perigo”, afirmou Pedro Sánchez. Outro país que vai reconhecer a Palestina como Estado é a Noruega, que mediou negociações de paz nos anos 1990.
Nesta quarta-feira , famílias de cinco reféns divulgaram novas imagens do sequestro, em outubro de 2023. Mulheres aparecem amarradas e ensanguentadas. O primeiro-ministro irlandês pediu a libertação dos sequestrados. Os Estados Unidos e a maioria dos países da Europa Ocidental - Reino Unido, Alemanha, França - não reconhecem. Em geral, argumentam que isso precisa acontecer através de negociações de paz entre palestinos e israelenses.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Trinidad e Tobago reconhece Palestina como EstadoTrinidad e Tobago se juntou à lista de países que reconhecem formalmente o Estado da Palestina, decisão celebrada nesta sexta-feira (3) pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.
Read more »
La ONU aprueba por mayoría ampliar los derechos de Palestina como Estado observadorLa resolución da más voz, pero no voto, a los palestinos en la Asamblea General, pero no en el Consejo de Seguridad. Israel pide cortar la financiación de Naciones Unidas por “apoyar el terrorismo”
Read more »
Assembleia Geral da ONU aprova resolução que reativa candidatura da Palestina a Estado-membroEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Com time reserva, Real Madrid goleia Granada com gols de três jovens promessasTitulares foram poupados para a partida por conta da atuação na Champions League, contra o Bayern
Read more »
Europeus reconhecem estado da Palestina e Israel retira diplomatasNum gesto coordenado e politicamente de grande impacto, os governos da Irlanda, Noruega e da Espanha começam a anunciar nesta manhã o reconhecimento da independência e soberania do estado palestino.
Read more »
Espanha, Irlanda e Noruega reconhecem o Estado da Palestina; Israel chama embaixadoresReconhecimento oficial dos três países de um Estado Palestino independente entrará em vigor na terça-feira (28). Israel ordenou a saída imediata de seus embaixadores na Irlanda e na Noruega.
Read more »