Auditoria foi solicitada por Maduro após opositores e líderes internacionais contestarem resultado das eleições
Auditoria foi solicitada por Maduro após opositores e líderes internacionais contestarem resultado das eleiçõesA verificação do resultado do pleito foi solicitada por Maduro, depois de acusações de fraude. Na contagem do Conselho Nacional Eleitoral , o atual presidente“Apelando para a Constituição, coloco-me à disposição para ser submetido a qualquer investigação que seja exigida pelo Tribunal .
O presidente enfatizou que seu partido, o Partido Socialista Unido da Venezuela , tem todas as atas eleitores. Já a líder da oposição, Maria Corina Machado, afirmou ter 70% dos boletins das urnas, que, segundo ela, já mostram a derrota de Maduro.Em meio ao impasse político, os moradores continuam protestando na Venezuela.
Na terça-feira , Maduro prometeu penas de até 30 anos de prisão para os manifestantes, dizendo que “desta vez não haverá perdão”. A fala foi reforçada na quinta-feira , quando o presidente venezuelano disse que todos os criminosos irão para presídios de segurança máxima para “pelos pelos crimes perante o povo”.Maduro ainda culpou González e Maria pelos atos de violência no país.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Tribunal Supremo da Venezuela convoca candidatos presidenciais para verificação dos votosMaduro disse que seu partido está pronto para apresentar as atas eleitorais
Read more »
Candidatos participam hoje de verificação de votos no Supremo Tribunal da VenezuelaNicolás Maduro solicitou auditoria após contestações do resultado pela oposição, que alega ter vencido eleição no último domingo (28)
Read more »
'Abin paralela': monitoramento contra Barroso visava 'desacreditar o processo eleitoral', aponta PFMinistro do Supremo Tribunal Federal (STF) estava a frente também do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Read more »
Suprema Corte da Venezuela começa auditoria de eleições e convoca candidatosOs 10 candidatos à disputa presidencial, incluindo Edmundo González, devem comparecer perante a Corte nesta sexta (2) às 15h (horário de Brasília). Pedido de auditoria, feito por Maduro, vem em meio a apelos internacionais para a divulgação da contagem detalhada de votos depois que a oposição contestou sua vitória.
Read more »
Maduro pede a tribunal supremo que conduza perícia em resultado de eleiçõesAutoridades eleitorais venezuelanas anunciaram no domingo a reeleição de Maduro por mais de 51% dos votos, enquanto o candidato da oposição, Edmundo González, teria ficado com 44%. Opositores, no entanto, acusam o governo de fraude
Read more »
El Tribunal Supremo lleva por primera vez la ley de amnistía al ConstitucionalEl alto tribunal entiende que la norma puede vulnerar el “derecho a la igualdad y el principio de seguridad jurídica”
Read more »