O Supremo Tribunal Federal retoma nesta sexta-feira, no escurinho do plenário virtual, um julgamento inusitado. Envolve Fernando Collor, último oligarca pilhado no petrolão.
O Supremo Tribunal Federal retoma nesta sexta-feira, no escurinho do plenário virtual, um julgamento inusitado. Envolve Fernando Collor, último oligarca pilhado no petrolão. Dependendo do resultado, Collor pode ir para a cadeia ou obter algo muito parececido com uma constrangedora impunidade.
O julgamento recomeça com o voto de Gilmar Mendes, o ministro que presenteou o grão-petista José Dirceu nesta semana com a anulação de todas as senteças impostas contra ele na Operação Lava Jato. O caso não está vinculado à força-tarefa de Curitiba. Comprovou-se que Collor e seus cúmplices desviaram R$ 20 milhões da BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras. Iniciada em 2010, sob Lula 1, a lambança virou escândalo em 2014, sob Dilma.A denúnca foi formulada pela Procuradoria-Geral da República, em 2016.
Num voto esdrúxulo, Dias Toffoli, conhecido pela notável capacidade de reescrever sentenças condenatórias, brindou Collor com a redução da pena à metade: quatro anos. Com isso, o sentenciado livra-se do regime fechado. Em junho, Gilmar interrompeu o julgamento com um pedido de vista-socorro. Decorridos quatro meses, o julgamento será retomado com o voto do decano da Corte., carbonizado pela pecha de juiz suspeito. O que está em jogo agora é a hipótese de o Supremo desfazer a si mesmo para livrar da cadeia Collor, um transgressor de vitrine, que frequenta o verbete da enciclopédia como ex-presidente da República corrupto que sofreu um impeachment.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Qual é o salário do prefeito? Descubra em ranking a capital que paga mais e a que paga menosPagamento aos prefeitos não pode ultrapassar o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)
Read more »
Caso Marielle: ex-secretário de Segurança relata ‘perplexidade’ ao saber de possível envolvimento de Rivaldo BarbosaRichard Nunes prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quarta-feira
Read more »
Prêmio Innovare divulga dois vencedores e lista com 12 finalistasResultado será divulgado no dia 11 de dezembro, em cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF)
Read more »
Caso Marielle: ex-secretário de Segurança Richard Nunes diz que grilagem era principal motivação, e não crime de ódioGeneral prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) como testemunha no processo
Read more »
8 de janeiro: relatório da PF aponta omissão de autoridadesDocumento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) lista quatro núcleos e indica 'série de falhas'
Read more »
Presidente do TCU: Marco Civil da Internet precisa ser atualizado, mas se não for, Judiciário deve agirTema está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) em 27 de novembro
Read more »