O ministro Eduardo Cabrita acusou o Sporting de falta de cooperação no inquérito da inspeção aos festejos do campeonato do Sporting.
Numa declaração à imprensa sobre as conclusões do relatório do inquérito relativo à intervenção da PSP no quadro dos festejos do Sporting, nos dias 11 de 12 de maio, o ministro da Administração Interna sublinhou a"ausência de cooperação" com a Inspeção-Geral da Administração Interna por parte do clube de Alvalade na investigação à festa do título.
Apontando o dedo ao clube e também à Câmara de Lisboa, que definiram o modelo em que decorreu a festa do título, o governante ilibou a PSP de quaisquer responsabilidades, lembrando que a força de segurança"não autorizou os festejos" e que, inclusivamente, apresentou propostas, não aceites, para"modelos distintos", como a comemoração ter lugar unicamente no interior do Estádio José Alvalade.
Falando numa"utilização abusiva da figura do direito à manifestação", consagrada na Constituição, Cabrita sublinhou ainda as dificuldades da intervenção policial no festejo, que começou no Campo Grande e só terminou no Marquês de Pombal.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Festejos de campeão: Sporting recusou colaborar com a IGAIMinistro da Administração Interna apresenta o relatório da IGAI sobre o que aconteceu na noite em que o Sporting conquistou o título de campeão nacional.
Read more »
Sporting não colaborou no inquérito aos festejos do título, diz Eduardo CabritaVeja aqui em direto.
Read more »
Inquérito sobre festejos: Cabrita critica “ausência de cooperação” do Sporting“Não foram cumpridas as determinações do director-nacional da PSP, que, em ordem de operações, estabeleceu um conjunto de actividades que deveriam ser realizadas na área envolvente do estádio do Sporting”, diz o ministro.
Read more »
Festejos do Sporting. IGAI diz que PSP podia ter atuado melhorNo entanto afirma que não há razões para processo disciplinar.
Read more »