O volume de negócios ascendeu aos 1,7 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, mais 5% que no mesmo período do ano passado. A rentabilidade foi reforçada e a dívida líquida diminuiu quase 600 milhões.
O grupo Sonae atingiu um resultado líquido de 42 milhões de euros, que comparam com apenas um milhão que resultou da operação do grupo nos três primeiros meses do ano passado. Ao mesmo tempo, o volume de negócios consolidado cresceu 5% para um valor recorde de 1,7 mil milhões de euros, enquanto o EBITDA subjacente aumentou 10% para 121 milhões e o EBITDA total cresceu 17% para 149 milhões de euros.
A responsável do grupo enfatiza, por outro lado, que “o nosso desempenho consolidado, em conjunto com a nossa atividade de gestão do portefólio, geraram 627 milhões de free cash flow nos últimos 12 meses, permitindo uma redução significativa da dívida líquida” e que o valor líquido do portefólio aumentou para 4,1 mil milhões de euros.
Por unidades de negócio, a Sonae MC cresceu 3,8% e continua a ganhar quota de mercado, com vendas próximas dos 1,3 mil milhões de euros. “Este desempenho sólido foi particularmente positivo considerando o ambiente macroeconómico e comercial, sobretudo desde meados de fevereiro com o início da guerra na Ucrânia. As vendas online duplicaram face aos níveis pré-pandemia, atingindo 3,2% do volume de negócios total no trimestre”, refere o comunicado.
A Soane Sierra triplicou os lucros para 10 milhões de euros e registou uma valorização de 5,1% dos ativos para 972 milhões. “Esta melhoria ao nível do resultado líquido deve-se essencialmente a um aumento do resultado direto de 4,6 milhões de euros para 10,8 milhões, impulsionado por todas as áreas de negócio, sobretudo pelo portefólio europeu de centros comerciais”.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Sonae lucra 42 milhões no primeiro trimestre de 2022Grupo liderado por Cláudia Azevedo regista vendas recorde de 1.700 milhões de euros até março, reduz a dívida e valoriza o portefólio, conseguindo “ultrapassar os desafios” provocados pela guerra.
Read more »
Sonae dispara lucros para 42 milhões e bate recorde de vendas até marçoA dona do Continente obteve o seu melhor trimestre de vendas, atingindo os 1,7 mil milhões de euros, tendo desembolsado neste período 110 milhões de euros em aquisições, com a dívida líquida a diminuir quase 600 milhões face há um ano.
Read more »
Sonae vende empresas de cibersegurança à Thales Group por 120 milhõesGrupo espera um impacto positivo nos resultados consolidados da Sonaecom de cerca de 63 milhões de euros
Read more »