Solidão ameaça à democracia, afirma estudo - Pesquisa realizada na Alemanha sugere que solitários têm mais propensão a aderir a ideias antidemocráticas, autoritárias e populistas e a crer em teorias da conspiração.
Solidão ameaça à democracia, afirma estudo - Pesquisa realizada na Alemanha sugere que solitários têm mais propensão a aderir a ideias antidemocráticas, autoritárias e populistas e a crer em teorias da conspiração.A solidão é frequentemente descrita como uma pandemia silenciosa na Alemanha.
Isso é um problema, de acordo com Neu, porque a democracia prospera com a participação, e o apoio à democracia depende da intensidade com a qual os indivíduos se sentem conectados à sociedade como um todo. "A solidão é um estado em que há um desejo forte e insatisfeito de comunidade, e eu encontrei isso por meio do engajamento político e do ativismo. Felizmente, encontrei isso em círculos políticos social-democratas baseados na comunidade local", disse Grobarcikova, que agora trabalha em uma organização sem fins lucrativos para promover o envolvimento democrático nas escolas.
"Atualmente, existe a impressão de que os jovens estão se tornando cada vez mais radicais. Mas eu pediria cautela. Sempre houve movimentos radicais ou extremistas de jovens ou movimentos de jovens", disse Milbradt, referindo-se à onda de violência extremista de direita que ocorreu após a reunificação alemã no início da década de 1990 e ao movimento estudantil da Alemanha Ocidental de 1968.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Pesquisa aponta leve recuperação econômica, mas Venezuela ainda sofre com lacunas sociaisA principal Pesquisa de Condições de Vida da Venezuela, a Encovi 2023, foi divulgada nesta quarta-feira (13).
Read more »
Pesquisa mostra que 81% dos clientes nunca usou o Código do ConsumidorLevantamento feito pelo Reclame Aqui também mostra preferência por compras no cartão de crédito
Read more »
A reação no Palácio do Planalto após nova pesquisa sobre Lula e BolsonaroEntenda
Read more »
7 em cada 10 mulheres assassinadas com armas de fogo no País são negras, aponta pesquisaEntre 2012 e 2022, uma mulher foi assassinada a cada quatro horas no Brasil. A casa é o local de maior risco
Read more »
A reação no Palácio do Planalto após nova pesquisa sobre Lula e BolsonaroEntenda
Read more »
A importante resposta para eleição de São Paulo da nova pesquisa DatafolhaEntenda
Read more »