ʽSmall capsʼ ganham protagonismo na bolsa
Parte dessa diferença de mais de cinco pontos percentuais entre o desempenho do TRIG11 e dos demais ETFs está relacionada ao nível decom o Ibovespa. O fundo atrelado ao Teva Ações Micro Caps tem apenas 2,1% de sobreposição com o principal índice da bolsa, contra 7,1% do SMLL.
Embora o cenário das small caps tenha sido beneficiado no curto prazo por dados mais positivos sobre a economia brasileira, uma virada de ciclo na bolsa está condicionada a alguns fatores. , dado o baixo patamar de preços do setor. Para uma mudança completa, no entanto, é preciso algumas confirmações, como uma bateria de dados positivos mais extensa, que leve o Banco Central não só a cortar juros neste ano, mas continuar no ano que vem”, destaca Zanlorenzi, do BTG.
começamos a olhar para empresas mais sensíveis aos juros, adicionando um pouco de risco nas carteiras, mas sem abrir mão de companhias de qualidade e com baixo nível de alavancagem, à medida que a inflação dá sinais de desaceleração e os juros apontam para uma trajetória de queda. A gestora ressalta, no entanto, que