O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que medidas da Enel 'beiraram burrice' e acusou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), de propagar fake news sobre o apagão ca capital paulista.O que aconteceuSilveira afirmou qu
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que medidas da Enel"beiraram burrice" e acusou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes , de propagar fake news sobre o apagão ca capital paulista.Silveira afirmou que faltou planejamento da Enel, e que medidas usadas pela concessionária"beiraram a burrice".
"Por mais que você, da sua central, tenha de religar a rede, você não vai conseguir, porque é um problema físico. Você tem que ter gente para podar árvores. Eu disse que a Enel faltava, no mínimo, e usei um termo, inclusive, bastante contundente, de que faltou planejamento e beirou a burrice", afirmou.
Ministro acusou Nunes de espalhar fake news ao sugerir que o ministro estaria tratando do contrato com a Enel.O prefeito de SP aprendeu rápido com seu adversário Pablo Marçal. A Enel vence seu contrato em 2028. Nos não trabalhamos com narrativa, nos trabalhamos com fatos. Mais de 50 por cento dos eventos foram causados por árvores caindo. Nos estamos levando esse ponto para uma discussão no governo federal.
Foi determinada a abertura de um processo . Nada foi feito, pelo menos que eu tenha conhecimento. Volto a dizer: hoje eu vim para resolver o problema. Mas, mais do que isso, ouvir todas as distribuidoras e cobrar delas o que elas têm que fazer.Em São Paulo, segundo boletim divulgado pela Enel na manhã desta segunda-feira , há 354 mil clientes sem energia elétrica.
Apagão também atinge Cotia , Taboão da Serra e São Bernardo do Campo .Nas notas enviadas pela Enel, o órgão informa que"segue trabalhando para restabelecer o fornecimento". Ao UOL, clientes lesados informaram que recebiam previsões de retorno de luz em horários que já passaram ao contatar canais oficiais da empresa.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Enel tem 3 dias para resolver problemas de maior volume em SP, diz SilveiraO ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse hoje que a Enel terá três dias para resolver todos os problemas de maior volume após o apagão que atinge São Paulo desde sexta-feira.
Read more »
Tarcísio, Nunes e ministério de Lula pressionam por fim de contrato da EnelEm SP, 900 mil imóveis ainda estão sem luz
Read more »
Tarcísio, Nunes e ministério de Lula pressionam agência reguladora por fim de contrato da EnelA pressão pelo fim da concessão da Enel, empresa que opera o serviço elétrico na capital paulista e região metropolitana, uniu o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e até o...
Read more »
Apagão dá munição a Boulos contra Nunes, que culpa Enel e governo LulaGuilherme Boulos (PSOL) não esperou amanhecer no dia seguinte para ligar a câmera do celular e mostrar nas redes sociais a situação do bairro onde mora, o Campo Limpo, em meio à chuva que derrubou árvores, fiações, semáforos e a energia elétrica em...
Read more »
Silveira defende caducidade de concessão da Enel em SP e chama empresa à sala de emergênciaSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Read more »
São Paulo tem falta de luz e Nunes culpa distribuidora EnelPrefeito citou queda de árvores e interferência em semáforos; falha em transmissão foi criticada por Boulos, em meio à corrida eleitoral
Read more »