No ano passado, setor apresentou queda 0,5%
O setor da construção civil deve crescer este ano mais do que o previsto anteriormente, após uma queda de 0,5% no ano passado, afirmou nesta segunda-feira a Câmara Brasileira da Indústria da Construção . A entidade revisou para cima sua projeção para o Produto Interno Bruto da construção civil em 2024 de expansão de 1,3% para avanço de 2,3%.
Além disso, preocupa a Cbic o aumento do financiamento de imóveis usados, via Fundo de Garantia do Tempo de Serviço , em detrimento de imóveis novos, o que "pode desacelerar a produção e impactar a geração de novos postos de trabalho".
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
BNDES vai investir R$ 6,6 bilhões no setor marítimo brasileiro em 2024, diz MercadantePresidente do banco disse que trabalhará para descontingenciar os recursos para formar oficiais na marinha mercante para atuar no país
Read more »
INAC 2024: RJ será palco do maior encontro nuclear do Hemisfério SulNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
FMI projeta maior déficit primário e alta da dívida pública no Brasil em 2024Dívida pública bruta do país deve avançar para 86,7% em 2024. Já o déficit primário deve chegar a 0,6% do PIB este ano.
Read more »
Carioca teve a maior média de público dos estaduais em 2024No jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Saiba por que Minas Gerais tem o maior número de casos de dengue em 2024Segundo Mario Dal Poz, médico e professor do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ),O especialista explica que é possível dividir a dengue em três fases. 'Os sintomas da primeira são febre, dor de cabeça, dor nos olhos, dores musculares. A segunda fase, entre o quinto e sétimo dia, é mais crítica. Há inflamação, dor abdominal, vômito. Eventualmente pode ter sangramento — por isso essa etapa da doença era chamada de hemorrágica', afirmou Dal Poz aoA partir do sétimo dia os sintomas, em geral, começam a desaparecer. Em alguns casos, no entanto, podem surgir sinais de gravidade. Na 'terceira fase, geralmente a partir do sétimo dia, a intensidade dos sintomas vai diminuindo. O mais comum é que com sete dias depois do primeiro sintoma o paciente esteja curado', disse Dal Poz
Read more »
Caetano&Bethânia anuncia novas e últimas apresentações da maior turnê nacional de 2024A turnê Caetano&Bethânia, que já é um sucesso absoluto de vendas, anuncia novas e últimas apresentações em Fortaleza, Curitiba, Recife e São Paulo. As datas e informações sobre a pré-venda para Clientes Banco do Brasil e a venda para o público geral serão divulgadas em breve.
Read more »