O plenário do Senado aprovou hoje (20) em votação simbólica a MP (Medida Provisória) que retoma o programa Mais Médicos no governo Lula (PT). O texto vai à sanção presidencial.O q
O único destaque apresentado pela bancada do PP foi rejeitado pelos senadores, por 47 votos a 29.
A medida foi aprovada na Câmara na semana passada, por 353 votos favoráveis contra 58. Na ocasião, o PL, partido do ex-presidente, liberou os parlamentares para votarem como quisessem, enquanto todas as outras legendas apoiaram o texto. Criado em 2013 no governo Dilma Rousseff, o programa Mais Médicos foi criado para levar médicos a municípios de interior de difícil acesso, além das periferias de grandes cidades.
Na gestão Bolsonaro, o nome foi trocado para Médicos pelo Brasil. Agora, o programa volta a ser chamado de Mais Médicos.Entre os incentivos previstos pela MP, estão o adicional de 20% do total da bolsa aos médicos que ficarem ao menos quatro anos em áreas de"alta vulnerabilidade" e um adicional de 10% do total da bolsa aos médicos de outras localidades que permanecerem pelo mesmo período., que valida o diploma de médicos estrangeiros.
Torna-se obrigatória, contudo, a revalidação do diploma dos médicos que ultrapassarem os quatro anos de permanência no programa.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Programa Mais Médicos terá 10 mil novas vagas em todo o BrasilSegundo o Ministério da Saúde, com a expansão, o programa deverá chegar a mais de 15 mil novas vagas até o fim deste ano...
Read more »
Ministério da Saúde abre 10 mil novas vagas para o programa Mais MédicosNova etapa de seleção será com coparticipação de municípios, que poderão aderir ao programa. Cidades com maior vulnerabilidade social, em regiões de difícil provimento e fixação de profissionais, serão priorizadas, segundo o governo federal.
Read more »
Mais Médicos: programa tem dez mil novas vagas abertasMunicípios de maior vulnerabilidade social terão prioridade no novo chamamento
Read more »
Planalto negocia aprovar pautas sociais no Congresso antes do recessoO governo Lula (PT) se articula para aprovar a MP (Medida Provisória) do Mais Médicos e outros programas sociais no Congresso antes do recesso.O que aconteceu?
Read more »