'Se teu marido te agride, você pode fugir, mas não se o agressor é meu próprio filho'

United States News News

'Se teu marido te agride, você pode fugir, mas não se o agressor é meu próprio filho'
United States Latest News,United States Headlines
  • 📰 bbcbrasil
  • ⏱ Reading Time:
  • 118 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 51%
  • Publisher: 83%

Ser pai ou mãe de uma criança violenta é uma experiência traumática — e muitas vezes escondida: ArquivoBBC

Em meados do ano, Aidan decidiu que queria matar a cadela da família. Ele atraiu o animal para trás do sofá de casa com uma salsicha e colocou as mãos sobre sua focinheira e ao redor de seu pescoço. "A coisa mais maluca é que ele, na verdade, ama o cachorro e a mim mais do que qualquer outra pessoa", diz a mãe de Aidan, Hazel .

No caso de Hazel, todas as facas da casa ficam trancadas longe do alcance de Aidan desde que ele pegou uma delas e foi atrás de um membro da família. Ele também já recorreu a outros objetos pontiagudos, como tesouras e cortadores de unha. "Tudo leva à violência", lamenta a mãe. Hazel se questiona hoje a respeito das técnicas de contenção usadas na escola, embora não saiba ao certo que outra maneira haveria para lidar com os acessos de violência do filho. "Deve ter sido traumatizante para ele, mas sei como ele era violento", afirma. "Eu via os hematomas nas assistentes de professoras, e não sei que outro modo elas teriam para se manterem seguras.

"Mas quando eu falava com pessoas que atendem crianças e famílias em todos os tipos de áreas , essas pessoas me contavam se deparar com casos do tipo o tempo todo. Era um silêncio muito interessante." Assim como acontece na família de Hazel, é mais provável que as mães sejam os alvos. "As mulheres têm muito mais probabilidade de serem vítimas de violência doméstica de todos os tipos, e esse é o caso aqui também", diz Rachel Condry. "Embora aconteça com os pais, a violência de filhos contra mãe é a forma mais comum.

Hazel destaca que seu filho não é mau, mas age assim por causa de traumas que aconteceram em seu passado — e não é culpa dele. "Mesmo que pareça que ele é um agressor, ele não é — ele não consegue evitar", diz ela. "Ele é, na verdade, um menino de natureza doce — é adorável e engraçado, e nós nos amamos."

O marido de Hazel a convenceu a não fazer isso, e, embora agora ela reconheça que provavelmente foi a decisão certa, não ameniza a culpa que sente pelas outras crianças da família. "É a infância deles que colocamos em risco", diz ela. Hazel mantém planilhas e está constantemente indo atrás das diferentes agências envolvidas com o passado de Aidan para descobrir quais decisões foram tomadas — ou não. Ela está sempre tentando encontrar a ajuda da qual ele precisa.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

bbcbrasil /  🏆 8. in BR

United States Latest News, United States Headlines



Render Time: 2025-02-26 11:21:22