O crime repercutiu na Organização das Nações Unidas (ONU) e na comunidade internacional
Rio - A vereadora Marielle Franco foi assassinada na noite de 14 de março de 2018, no Estácio, Zona Norte do Rio. Ela voltava de carro para a sua casa, no bairro da Tijuca, depois de participar de uma reunião com mulheres negras na Lapa. A vereadora tinha 38 anos e estava acompanhada pelo motorista Anderson Gomes, de 39, e pela assessora parlamentar Fernanda Chaves, de 43.
E neste domingo, 24 de março, seis anos depois do assassinato e cinco dias após a homologação da delação de Lessa, a investigação se aproxima de um desfecho, com a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão e do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Domingos Brazão, suspeitos de serem os mandantes, e do delegado Rivaldo Barbosa, que chefiou a Polícia Civil do Rio e teria atuado para proteger os irmãos.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Relembre o assassinato de Marielle Franco e entenda por que investigação demorou 6 anosA vereadora Marielle Franco (PSOL -RJ) foi assassinada na noite de 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro (RJ).
Read more »
Caso Marielle: Anielle Franco comemora a prisão dos três suspeitos mandantes da execução de MariellePF prendeu, neste domingo, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil
Read more »
Solução do assassinato de Marielle Franco é resposta para a democracia brasileira, diz ministra Anielle FrancoEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Caso Marielle: Delegado atendia demandas de organização criminosa, diz PFA Polícia Federal afirmou que o ex-titular da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, 'constituiu uma verdadeira organização criminosa nas entranhas' da instituição. O delegado foi preso hoje, suspeito de obstruir as investigações d
Read more »
Polícia Federal prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco; deputado é um dos alvosA Polícia Federal prendeu suspeitos de mandar matar Marielle Franco. Um deputado é um dos alvos. O crime foi cometido por motivação torpe, devido à repugnância dos irmãos Brazão em relação à atuação política de Marielle Franco e seus correligionários. O autor do crime afirmou que a animosidade foi relatada já na primeira reunião para tratar da execução de Marielle, em setembro de 2017. A atuação de Marielle em áreas de interesse dos irmãos Brazão e da milícia também é citada como motivação.
Read more »
Quem é quem: veja quem são os três presos suspeitos de mandar matar Marielle FrancoAssassinato a mando dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão contaram com o acobertamento do delegado Rivaldo Barbosa, segundo a PF
Read more »