Segundo especialistas, mudança afeta categorias de profissionais
Tributação de profissionais do setor de serviços, como médicos, pode mais que triplicar pela proposta de reforma tributária atual, dizem advogados
Pelo regime hoje em vigor, profissionais no setor de serviços são tributados com ISS , PIS e Cofins . Nas chamadas sociedades profissionais — formadas por médicos, arquitetos, advogados, por exemplo — o ISS é fixo desde os anos 1960. A reforma cria um imposto sobre valor agregado federal e outro que unificará os tributos municipais e estaduais.
A mudança atinge o grupo de empresas que opta pelo regime de tributação de Imposto de Renda pelo lucro presumido, e que tem faturamento anual de até R$ 78 milhões. As micro e pequenas empresas que ganham até R$ 4,8 milhões ao ano se enquadram no Simples Nacional, que ficará de fora da Reforma Tributária.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
O futuro da carreira militar de Mauro Cid, segundo a cúpula do Exército | RadarO futuro da carreira militar de Mauro Cid, segundo a cúpula do Exército (via radaronline)
Read more »
Palmeiras, Santos e Grêmio são favoritos na rodada, segundo Bola de Cristal do BrasileirãoApesar de ser o confronto dos dois primeiros colocados, jogo no Allianz Parque tem amplo favoritismo do time paulista, aponta ferramenta
Read more »
O momento em que brasileiro foi impedido de se juntar ao Estado Islâmico, segundo a PFPelo menos três agentes da PF abordam o rapaz na fila de embarque para um voo internacional. A suspeita é que seu destino fosse a cidade de Istambul, na Turquia.
Read more »
PIB maior e inflação menor, a tendência da economia segundo o mercadoBoletim Focus desta semana estima avanço de 2,18% para a economia e IPCA em 5,06%, ainda acima da meta
Read more »
Lula declara otimismo com a aprovação da reforma tributária no CongressoApós viagem pela Europa, o presidente embarcou de volta ao Brasil neste sábado já focado em um dos principais temas para o governo no primeiro semestre. O projeto deve ser votado pela Câmara no início de julho, mas enfrenta resistência de setores da economia.
Read more »