Aumento das temperaturas e da umidade podem tornar regiões do país inabitáveis
Um estudo divulgado pela Agência Espacial Americana traz um alerta preocupante para o Brasil: algumas áreas do país podem se tornar inabitáveis nos próximos 50 anos devido ao aumento das temperaturas, uma das consequências das mudanças climáticas.
O fenômeno não se restringe ao Brasil. Nos Estados Unidos, a região oeste, especialmente a Califórnia, tem se tornado mais quente e propensa a incêndios florestais. O norte da África também apresenta um padrão similar de aquecimento.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Japão quer facilitar atirar em ursos em áreas residenciais após aumento de ataques; entendaDesde o início do ano, cerca de 219 ataques de ursos aconteceram no país, seis deles foram fatais. No entanto, caçadores fazem observações sobre a medida
Read more »
'Visões Brasil Agora': SBT News estreia novo quadro com especialistas de várias áreasA partir de 8 de julho, advogados, economistas, cientistas políticos e estudiosos comentam, em duplas, os principais temas da sociedade
Read more »
Estudo aponta aumento de 56% de suicídios e degradação da situação entre povos indígenas do BrasilOs assassinatos de indígenas, bem como os suicídios e a mortalidade infantil em suas comunidades, aumentaram no Brasil entre 2022 e 2023, de acordo com um estudo publicado na segunda-feira (22).
Read more »
Brasil é um dos 5 lugares inabitáveis da Terra em 50 anos, segundo a NASAO estudo da NASA aponta cinco regiões do planeta potencialmente inabitáveis até 2050 segundo um índice chamado 'bulbo úmido'.
Read more »
Até 2074, Brasil pode ser um dos cinco locais inabitáveis do planeta, diz NasaAquecimento global por conta do aumento das temperaturas seria a principal causa para a mudança climática
Read more »
Brasil tem aumento de 73% em apreensão de cocaína em 10 anos, diz AnuárioA Polícia Federal apreendeu 730 toneladas de cocaína entre 2013 e 2023. Nesse período, o crescimento das apreensões foi de 73,7%, segundo o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado hoje (18).
Read more »