O julgamento que vai definir o futuro eleitoral do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) já tem data para ocorrer e movimenta o tabuleiro político em Brasília.
O julgamento que vai definir o futuro eleitoral do senador Sérgio Moro já tem data para ocorrer e movimenta o tabuleiro político em Brasília. O Tribuna Regional Eleitoral do Paraná vai iniciar a análise das ações que pedem a cassação do parlamentar no dia 1º de abril.
Após sucessivos adiamentos, o julgamento vai começar com a expectativa de se encerrar ainda no início de abril. O adiamento mais recente ocorreu por causa de desfalques na composição da Corte. O advogado Thiago Paiva deixou o cargo em meados de fevereiro e precisava ser substituído por um juiz indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva , conforme determina a legislação eleitoral.
Também foi definido que os juízes vão ler a íntegra dos seus votos para que a decisão final conte com os argumentos de todos os membros da Corte. Os demais integrantes do colegiado combinaram de não compartilhar os votos antecipadamente. Eles só conhecerão as posições uns dos outros na hora da votação. O objetivo é dar mais transparência ao julgamento.
A partir da decisão tomada pela Corte paranaense, o caso deverá seguir para o TSE, que dará a palavra final sobre a situação do ex-juiz. Moro desistiu da candidatura à Presidência em março de 2022, quatro meses depois de ter se filiado ao Podemos para concorrer ao cargo. Na ocasião, ele ainda deixou o partido para se filiar ao União Brasil. A proposição ao Senado só foi oficializada em julho daquele ano, e seus opositores o acusam de ter se beneficiado da exposição dada a candidatos a presidente e dos gastos elevados com esse tipo de candidatura.
A Federação Brasil da Esperança elenca uma série de privilégios que Moro supostamente teria tido durante a campanha eleitoral como media training , segurança privada, exposição midiática de presidenciável, veículo blindado, compra de telefone celular, hospedagens e viagens nacionais e internacionais.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Transferência é um direito, diz Rosângela Moro após voltar domicílio eleitoral para o ParanáMudança ocorre semanas antes do julgamento que pode cassar Sergio Moro e abrir vaga ao Senado
Read more »
Sérgio Moro critica pedido de barrar mudança de domicílio eleitoral da esposaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Sérgio Cabral nomeou miliciano para cargo na Alerj quando era presidente da assembleia; relembre o casoAldemar Almeida dos Santos, o Robin, da milícia da Liga da Justiça, trabalhou na Casa Legislativa do Rio de 1997 a 2000
Read more »
Moro após Gleisi criticar Rosangela por troca de domicílio: 'Chora, PT'O senador Sergio Moro (União-PR) se manifestou com um 'chora, PT' neste sábado (9) após a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticar a troca de domicílio eleitoral da deputada federal Rosangela Moro (União), eleita po
Read more »
Gleisi critica troca de domicílio de Rosangela Moro, que responde: 'Chora'A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou a troca de domicílio eleitoral da deputada federal Rosangela Moro (União Brasil), eleita por São Paulo, para o Paraná. A esposa do senador Sergio Moro (União-PR) rebateu: 'Ch
Read more »
PT pede cancelamento de domicílio eleitoral de Rosângela Moro no ParanáNa noite de sexta (8), o PT pediu o cancelamento do domicílio eleitoral da deputada federal Rosângela Moro (União Brasil- SP) no Paraná.
Read more »