Protestos contra reeleição de Maduro são registrados em favelas de Caracas: 'Entregue o poder!'

United States News News

Protestos contra reeleição de Maduro são registrados em favelas de Caracas: 'Entregue o poder!'
United States Latest News,United States Headlines
  • 📰 JornalOGlobo
  • ⏱ Reading Time:
  • 83 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 37%
  • Publisher: 94%

Manifestantes, em sua maioria jovens, queimaram pôsteres com o rosto de Maduro que promoviam sua candidatura

— E vai cair, e vai cair, este governo vai cair! — gritavam os manifestantes na gigantesca favela de Petare, a maior de Caracas.Os slogans chavistas foram trocados pelo “Liberdade, liberdade!”, que caracterizou a campanha da oposição, representada pelo diplomada Edmundo González, substituto da líder María Corina Machado, impedida de concorrer pela Justiça.

Os protestos começaram já pela manhã, se espalhando por várias partes da capital ao longo do dia. Os manifestantes — em sua maioria jovens — queimaram pôsteres com o rosto de Maduro que promoviam sua candidatura, carregando bandeiras, panelas e instrumentos para acompanhar os gritos de protesto.Em Catia, outro setor popular do outro lado da cidade, houve os protestos foram vigiados de perto pela polícia e pela tropa de choque da Guarda Nacional.

— Estão tentando impor na Venezuela um golpe de Estado novamente de caráter fascista e contrarrevolucionário — disse Maduro após ser proclamado vencedor. — Estão ensaiando os primeiros passos fracassados para desestabilizar a Venezuela e impor novamente um manto de agressões e de dano ao país.— Saímos porque houve fraude — disse um manifestante, que se identificou apenas como David, 40 anos.

Seus membros estão conversando com governos estrangeiros, entre eles o do Brasil, através de Amorim. Nesta segunda, após o comunicado, a ex-diretora do Carter Center, Jennifer McCoy, afirmou que Maduro “optou simplesmente por ignorar os resultados”. "As autoridades eleitorais devem realizar seu trabalho de forma independente e sem interferência para garantir a livre expressão da vontade do eleitorado" afirmou o porta-voz de Guterres, Stephane Dujarric, em um comunicado, acrescentando: "Tomamos nota do anúncio feito pelas autoridades eleitorais, bem como das preocupações expressas pelos atores políticos e membros da comunidade internacional".

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

JornalOGlobo /  🏆 3. in BR

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Venezuela inicia campanha para a eleição presidencial com comícios de Maduro e opositor em CaracasVenezuela inicia campanha para a eleição presidencial com comícios de Maduro e opositor em CaracasComeça nesta quinta-feira (4) a campanha para a eleição presidencial na Venezuela, marcada para o dia 28 de julho.
Read more »

Antes pró-Maduro, bairros de Caracas se dividem nas eleições na VenezuelaAntes pró-Maduro, bairros de Caracas se dividem nas eleições na VenezuelaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »

Maduro convoca embaixadores em Caracas e Amorim encontra observadores e opositorMaduro convoca embaixadores em Caracas e Amorim encontra observadores e opositorMotivo da convocação não foi divulgado
Read more »

Venezuela: principal opositor de Maduro, Edmundo Gonzalez vota em CaracasVenezuela: principal opositor de Maduro, Edmundo Gonzalez vota em CaracasEm uma transmissão ao vivo em uma rede social, candidato afirmou ter 'os próprios mecanismos para conhecer o avanço do processo'
Read more »

Caracas, capital da Venezuela, tem panelaços após vitória de Maduro ser anunciadaCaracas, capital da Venezuela, tem panelaços após vitória de Maduro ser anunciadaSem sofrer, seleção verde e amarela faz 16 pontos de bloqueio e confirma favoritismo
Read more »

Manifestantes protestam em Caracas após vitória de Maduro ser declaradaManifestantes protestam em Caracas após vitória de Maduro ser declaradaContrários ao anúncio do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que declarou Maduro presidente, manifestação acontece no bairro de Catia, na capital.
Read more »



Render Time: 2025-02-25 01:01:01