Pelo menos 150 pessoas foram presas no fim de semana depois que manifestações da extrema direita terminaram em confrontos
dos últimos dias após o assassinato de três menores. O líder trabalhista disse aos repórteres que sua prioridade "absoluta" era acabar com os distúrbios e que "as sanções criminais deveriam ser rápidas".
O primeiro-ministro prometeu que o governo "fortaleceria a justiça criminal" para garantir sanções "rápidas", já que o país está sendo abalado por imagens de ataques a abrigos e mesquitas para solicitantes de asilo, saques a lojas e confrontos com a polícia. Depois de adotar uma postura dura nos últimos dias contra aqueles que ele descreveu como "bandidos de extrema direita", Starmer reuniu o Gabinete de crise em sua residência em Downing Street, em Londres. Ele anunciou nesta segunda-feira que será criado um contingente permanente de policiais treinados para serem mobilizados em caso de novos distúrbios.
No domingo, essas manifestações, sob o slogan "It's too much already" , em referência à chegada ao Reino Unido de migrantes que atravessam o Canal da Mancha em botes infláveis, levaram a ataques a dois abrigos que abrigam requerentes de asilo. O Reino Unido não vivenciava uma onda de violência como essa desde 2011, após a morte de um jovem mestiço, Mark Duggan, nas mãos da polícia no norte de Londres. De acordo com a mídia britânica, mais de 400 pessoas foram presas na última semana.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
A pauta do telefonema entre Lula e Keir Starmer, o novo primeiro-ministro do Reino UnidoPresidente brasileiro reforçou o convite para que o político britânico venha ao Brasil em novembro para participar da Cúpula do G20
Read more »
Ucrânia pode usar mísseis do Reino Unido para atacar a Rússia, diz primeiro-ministro britânicoO primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, indicou, nesta quarta-feira (10) que a Ucrânia pode usar mísseis de longo alcance fornecidos pelo Reino Unido para atacar alvos militares na Rússia.
Read more »
Como uma mentira da extrema direita disseminou violência pelo Reino UnidoUm crime bárbaro, uma fake news e uma parcela da população radicalizada. Foi com esses ingredientes que, esta semana, o Reino Unido viu eclodir a violência a partir da disseminação de desinformação.
Read more »
Quatro migrantes morrem em tentativa de chegar ao Reino Unido pelo Canal da ManchaAo menos quatro migrantes morreram na madrugada desta sexta-feira (12) na costa do norte da França quando tentavam atravessar o Canal da Mancha para chegar ao Reino Unido, informou a prefeitura marítima da região.
Read more »
Quatro migrantes morrem afogados ao tentar chegar ao Reino Unido pelo Canal da ManchaDesde o início do ano, 19 pessoas morreram tentando chegar ao país
Read more »
Manifestantes ateiam fogo em um hotel conhecido por acolher solicitantes de asilo no Reino UnidoExtrema direita lidera quinto dia de manifestações após rumores falsos sobre nacionalidade e religião de agressor que matou 3 crianças
Read more »