Analistas temem que as eleições antecipadas na França possam levar à violência nas ruas e pôr em perigo a democracia. As eleições ocorrem neste domingo (30/6)
Analistas temem que as eleições antecipadas na França possam levar à violência nas ruas e pôr em perigo a democracia. As eleições ocorrem neste domingo O presidente francês Emmanuel Macron chocou a França ao convocar eleições antecipadas no início deste mêsDois países vizinhos se aproximam de eleições que foram convocadas do nada.
E os riscos não são de esperanças frustradas ou de carreiras destruídas, como numa democracia que funciona pacificamente, mas de violência real."No Reino Unido, estamos no final de um ciclo político. Foi totalmente racional para Rishi Sunak convocar eleições antecipadas, e tudo está acontecendo de acordo com o sistema parlamentar do Reino Unido."As eleições francesas ocorrerão em dois turnos, em 30 de junho e 7 de julho.
Macron parece ter pensado que uma campanha relâmpago iria afastar os eleitores do flerte com os"extremos" e devolver uma maioria centrista à Assembleia Nacional.O RN ainda está muito à frente nas pesquisas. A eleição vai escolher os membros da câmara baixa do parlamento francês, a Assembleia Nacional, que elabora as leis e tem 577 assentos. A câmara alta, o Senado, é eleita pelas autoridades locais e pelos próprios membros da Assembleia Nacional.
"As pessoas sabem que a violência é uma possibilidade. As pessoas estão irritadas e frustradas — e há políticos que apelarão à violência. É manipulação, mas é assim." O ministro do Interior de Macron, Gérald Darmanin, disse que as autoridades estão trabalhando com o pressuposto de que poderá haver protestos violentos nas noites do primeiro e segundo turno.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Auditor demitido do UBS por denunciar fraude fiscal na França recebe medalha de MacronNicolas Forissier tem sido uma pedra no sapato do banco suíço desde que apresentou a acusação em 2008
Read more »
Por que Macron dissolveu parlamento na França e convocou novas eleiçõesAo anunciar a dissolução do parlamento, Macron disse que a nova votação acontecerá em dois turnos, em 30 de junho (1º turno) e 7 de julho (2º turno).
Read more »
UE critica França de Macron por dívida excessivaA Comissão Europeia recomendou a sete países, entre eles a França, que deem início a procedimentos corretivos antes de sofrer restrições
Read more »
Macron dissolve parlamento: por que aposta eleitoral pode abalar a democracia na FrançaAnalistas temem que as eleições antecipadas na França possam levar à violência nas ruas e pôr em perigo a democracia. As eleições ocorrem neste domingo (30/6).
Read more »
Na França, a difícil campanha da aliança de Macron nas eleições europeias'Nada está decidido!'. Na reta final da campanha eleitoral europeia, a aliança do presidente centrista Emmanuel Macron busca contrariar as previsões que preveem uma forte derrota na França, onde a extrema direita desfruta de uma posição de fo
Read more »
Biden desembarca na França para comemorações dos 80 anos do Dia D e reunião com MacronPresidente americano também deve se reunir com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, para falar sobre esforços na guerra da Ucrânia
Read more »