O polêmico projeto de lei do governo britânico para expulsar imigrantes regulares para Ruanda foi aprovado nesta segunda-feira (22) quase à meia-noite no Parlamento, após uma maratona entre as duas câmaras legislativas.
O polêmico projeto de lei do governo britânico para expulsar imigrantes regulares para Ruanda foi aprovado nesta segunda-feira quase à meia-noite no Parlamento, após uma maratona entre as duas câmaras legislativas.
Os membros da Câmara Alta criticaram o projeto de lei como inadequado e devolveram o texto várias vezes com emendas para a Câmara baixa. Finalmente, a Câmara dos Lordes, cujos membros não são eleitos em eleições, cedeu e pouco antes da meia-noite anunciou que não apresentaria mais emendas, o que significa que a lei será definitivamente aprovada assim que receber o consentimento real.
Os voos para o país africano começarão em"dez ou doze semanas", insistiu em uma coletiva de imprensa destinada a apresentar os meios utilizados pelo governo para organizar essas expulsões. Seu alto comissário para os Direitos Humanos, o austríaco Volker Türk, afirmou que vai"contra os princípios fundamentais dos direitos humanos".
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Sunak echa un pulso al Parlamento británico para aprobar su ley de deportaciones a RuandaEl primer ministro del Reino Unido, cuyo futuro político ha ligado a esta medida, quiere comenzar a enviar irregulares a ese país africano antes del verano
Read more »
Parlamento do Reino Unido aprova lei polêmica sobre deportação de imigrantes para RuandaCNNBrasil
Read more »
Migración y derechos humanos: la ley de Ruanda‘ARTE Europa Semanal’ analiza el encaje legal y el respeto a las libertades de la polémica norma con la que el Gobierno británico quiere deportar a migrantes y solicitantes de asilo al país africano
Read more »
Ruanda: 30 anos após genocídio dos tutsis, valas comuns ainda são descobertas em NgomaO dia 7 de abril de 2024 marcará o início de cem dias de celebrações oficiais do genocídio de 1994 perpetrado contra os tutsis em Ruanda.
Read more »
França ‘poderia der detido o genocídio’ em Ruanda, diz MacronAs autoridades ruandesas acusaram durante muito tempo a França, que mantinha estreitas relações com o regime hutu do presidente Juvénal Habyarimana, de 'cumplicidade' no genocídio
Read more »
Presidente francês Emmanuel Macron critica a França por não impedir genocídio em RuandaEmmanuel Macron afirma que a França poderia ter impedido o genocídio em Ruanda, mas não quis fazê-lo. Ele faz essa declaração em um vídeo para marcar o 30º aniversário do genocídio neste domingo.
Read more »