Polícia Federal apura confusão entre os deputados Washington Quaquá e Messias Donato. Conhecido como 'injúria real', crime ocorre quando, para ofender alguém, o agente se utiliza de violência ou parte para vias de fato.
A Polícia Federal apontou ao Supremo Tribunal Federal que os deputados Washington Quaquá e Messias Donato cometeram o crime de injúria real, quando há o uso de violência ou vias de fato para ofender alguém, durante uma briga no plenário da Câmara .
A PF, no entanto, pediu ao Supremo mais prazo para concluir o inquérito e solicitou à Corte que avalie se Donato, que apresentou a denúncia contra Quaquá, e o deputado federal Nikolas Ferreira , que se envolveu na confusão, também devem ser formalmente investigados pelo episódio. No momento, parlamentares governistas entoavam o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava na sessão solene. Oposicionistas, por outro lado, protestavam contra Lula.
Segundo Donato, a agressão física ocorreu quando ele tentava conter a confusão. O parlamentar acionou a polícia e pediu que Quaquá fosse investigado por injúria real.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Justiça condena deputada federal por uso de verba da Câmara para pagar empregado particularParlamentar nega ter cometido qualquer crime e afirma que é 'alvo de calúnias'
Read more »
Lewandowski envia PEC da Segurança Pública ao Planalto e propõe que PF atue mais no combate às milíciasProposta do ministro da Justiça prevê mais poderes para Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal
Read more »
PF confirma autenticidade de áudio e quebra de sigilo de Janones em inquérito de rachadinhaA Polícia Federal (PF) apresentou nesta terça-feira, 25, um relatório parcial no inquérito que investiga se o deputado federal André Janones (Avante-MG) operou um esquema de rachadinha na Câmara.
Read more »
Deputado empurra e manda revistar homem que gritou 'viva maconha' na CâmaraO deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) empurrou um homem e mandou a polícia legislativa detê-lo durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Read more »
'Quem se preocupa com família, defende pessoas LGBTQIA+', afirma Silvo Almeida na CâmaraEm solenidade que celebrou o Dia do Orgulho, celebrado nesta sexta, ministro afirmou que País será digno apenas quando os direitos básicos alcançarem a população LGBTQIA+
Read more »
Câmara analisa projeto para direitos dos animais no Minha Casa, Minha VidaProposta busca intensificar a divulgação dos direitos dos animais que habitam condomínios do programa habitacional
Read more »