A Cultura chegou a ser uma das maiores livrarias do país, mas desde 2018 entrou em crise e enfrenta uma recuperação judicial
O empresário Pedro Herz, de 83 anos, fundador da Livraria Cultura, morreu na madrugada desta terça-feira, 19, após sofrer um ataque cardíaco. A informação foi confirmada por seu filho, Sérgio Herz, atual CEO da Livraria Cultura.Herz nasceu em 28 de maio de 1940, em São Paulo, filho de judeus alemães que fugiram da perseguição nazista durante a II Guerra Mundial.
Durante algum tempo, a empresa também administrou o Cine Marquise, cinema ao lado da livraria. A empresa chegou a ter 18 lojas em várias capitais do país e em 2017 adquiriu a operação francesa da Fnac no Brasil. No ano seguinte, em crise, a empresa pediu recuperação judicial e teve a falência decretada.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Morre Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, aos 83 anosEmpresário e escritor sofreu parada cardíaca na madrugada desta terça-feira (19)
Read more »
Morre Pedro Herz, que fundou a Livraria Cultura e mudou o varejo de livrosCausa provável foi um ataque cardíaco
Read more »
Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, morre em SP aos 83 anosEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
Morre Pedro Herz, fundador da Livraria Cultura, aos 83 anosA causa provável da morte é um ataque cardíaco na madrugada desta terça-feira
Read more »
Cultura caiçara é celebrada no Espaço de Cultura ZanineNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
O novo Maracanã tem um artilheiro: Pedro marca contra o Fluminense e chega a 78 gols no estádioPedro marca mais um e é o maior artilheiro do novo Maracanã
Read more »