Crime aconteceu em 2019, quando Robson Giorno saía de casa; deputado nega envolvimento
Deputado Renato Machado, acusado de ser mandante de assassinato de jornalista, nega envolvimento. Caso envolve motivação por reportagens e relações extraconjugais. Partido aguarda desfecho da Justiça. Outra denúncia por peculato e lavagem de dinheiro também é mencionada. Alerj avalia abertura de processo interno. Maricá em choque com desdobramentos.
Segundo o site g1, a motivação do crime seria a insatisfação de Machado com reportagens publicadas por Giorno, insinuando que o deputado havia tido um caso extraconjugal com Vanessa da Matta Andrade, a Vanessa Alicate. Além de ter sido denunciada no caso do jornalista, ela é acusada de ser a mandante do assassinato do ex-companheiro Thiago André Marins e do pai dele, o vereador Ismael Breve de Marins.
Em 2023, durante uma investigação da Polícia Civil e do MPRJ sobre as mortes em Maricá, Machado afirmou que manteve um relacionamento com Vanessa Alicate. O período do relacionamento não foi revelado, mas jornais locais divulgaram que ela teria engravidado do parlamentar em 2018.No ano seguinte, uma suspeita de orgia na sede da prefeitura de Maricá ganhou espaço nos jornais. Entre os envolvidos estavam Vanessa e Machado, que negou a participação.
Com a denúncia feita pelo MP, a Alerj vai se reunir ainda esta semana para decidir como vai tratar internamente o caso de Renato Machado. A situação é diferente da que ocorreu com a deputada Lucinha no início do ano. Na ocasião, a parlamentar foi afastada pela Justiça e, ao votar se acolhia a decisão, o plenário decidiu abrir sumariamente um processo no Conselho de Ética.
Essa denúncia, diz Gavioli, ainda não foi aceita pela Justiça. Conforme o advogado, o juiz de Maricá pediu que o MPRJ anexasse documentos.A segunda denúncia, no entanto, já foi aceita pelo juízo da vara especializada em organização criminosa do Rio, mas o deputado ainda não foi notificado.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Pastor e político: conheça o deputado Renato Machado, acusado de mandar assassinar jornalista em MaricáCrime aconteceu em 2019, quando Robson Giorno saía de casa; deputado nega envolvimento
Read more »
Deputado Renato Machado é denunciado como mentor da morte de jornalista em MaricáCrime aconteceu em 2019, quando Robson Giorno foi baleado ao sair de casa
Read more »
MP denuncia deputado estadual Renato Machado como mentor de morte de jornalista em MaricáCrime aconteceu em 2019, quando Robson Giorno foi baleado ao sair de casa
Read more »
Comentarista Renato Rodrigues deixa ESPN e acerta com nova emissora; saiba maisIntegrante dos programas de debate da ESPN, o comentarista Renato Rodrigues deixou o canal esportivo. De acordo com o portal 'F5', o jornalista será o novo contratado da TNT Sports. A expectativa é para que o profissional estreie na nova casa já em setembro.
Read more »
Maricá tem o desafio de crescer com planejamentoMoradores destacam ‘carências de município pequeno’ e ‘problemas de cidade grande’
Read more »
Quaquá Quer Monumento para Reverenciar Maria Leopoldina, a Imperatriz da Independência em MaricáJornalista há 24 anos, com passagens pelo Jornal do Meio Ambiente, em Niterói, Revista Tour In Rio Miami no Rio de Janeiro e em Miami, Rádio Transamérica e Rádio 107,9 (antiga Rádio Estácio de Sá) ambas na cidade do Rio de Janeiro, TV Planície em Campos, Rede TV no Rio de Janeiro e Revista Maricá Já em Maricá.
Read more »