Candidato nas eleições presidenciais foi alvo de um mandado de prisão. Advogado afirmou nesta terça-feira (3) que opositor não pediu asilo.
O candidato de oposição à presidência da Venezuela, Edmundo González Urrutia, em discurso durante uma reunião de campanha na sua cidade natal, La Victoria, em 18 de maio. — Foto: EPA via BBC
"Isso é um assunto que não foi considerado pela família ou pelo senhor Edmundo González Urrutia", disse o advogado José Vicente Haro. Haro conversou com repórteres em frente da casa de González. A localização dele é desconhecida. O opositor também não participou das últimas manifestações contra o resultado das eleições.
González é investigado por crimes como usurpação de funções da autoridade eleitoral, falsificação de documentos oficiais, incitação de atividades ilegais e sabotagem de sistemas. A oposição usa os dados das atas para argumentar que Edmundo González venceu a eleição presidencial de 28 de julho. Mais de 80% de todos os documentos emitidos pelas urnas foram publicados pelo grupo opositor em um site.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Venezuela, en máxima tensión por el destino del candidato opositor Edmundo GonzálezUn apagón masivo agrava la crisis política y Maduro pide justicia contra los autores del “ataque criminal”, que atribuye a “la derecha fascista”
Read more »
Opositor de Maduro, Edmundo González se autoproclama presidente da VenezuelaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Justiça da Venezuela emite mandado de prisão contra Edmundo González, opositor de MaduroGonzález é acusado de vários crimes, incluindo conspiração, falsificação de documentos e usurpação de poderes
Read more »
Justiça da Venezuela aceita pedido do MP e determina prisão de Edmundo González, opositor de MaduroEm uma carta enviada a um tribunal especializado em casos de terrorismo, o procurador-geral pediu a prisão de González por usurpação, falsificação de documentos públicos, incitação à desobediência, conspiração e sabotagem.
Read more »
Justiça da Venezuela determina prisão de Edmundo González, opositor de MaduroMP fez o pedido de detenção após o político faltar a três convocações para depor sobre publicação de atas da eleição
Read more »
MP da Venezuela pede à Justiça prisão de Edmundo González, opositor de MaduroO político é acusado de desacato por ter faltado a três convocações de depoimento
Read more »