Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo estão entre os estados que serão impactos
Chega ao Brasil, nesta segunda-feira , uma nova onda de calor. A massa de ar quente fará com que o verão termine com temperaturas muito acima da média em vários estados, com marcas nos termômetros até 10ºC acima do normal para a época do ano. A previsão é que os termômetros registrem novos recordes para o mês de março.Segundo a MetSul, a nova onda de calor deve afetar grande parte do Centro-Sul do Brasil.
A região mais populosa do Brasil também sofrerá os impactos. Em São Paulo, o calor deve persistir até o fim do verão, com marcas ao redor e acima de 36ºC. O tempo quente será ainda mais intenso no interior, onde as temperaturas irão se elevar gradualmente nos próximos dias, chegando a máximas de até 40ºC em algumas cidades.
“Esta bolha de calor de agora vai estar com seu centro entre o Paraguai e o Centro-Oeste do Brasil. O período de calor excessivo será prolongado em vários estados, uma vez que vai se estabelecer um bloqueio atmosférico que vai impedir o avanço de frentes frias, levando à sequência de muitos dias seguidos de temperatura acima a muito acima das médias históricas”, estima a MetSul.
Decisão leva em conta uma nova análise sobre o impacto orçamentário no SUS para aquisição do medicamentoCusto da cesta básica sobe em 14 capitais em fevereiro, diz Dieese Resultado foi influenciada pela alta de produtos como feijão, banana e pão francês; salário mínimo deveria ser de R$ 6.