Bernhard, um aristocrata alemão, negou repetidamente ser membro do partido nazistas. No entanto, descoberta de historiadores provou o contrário.
O governo holandês confirmou a autenticidade de um cartão do partido nazista guardado pelo príncipe Bernhard, príncipe consorte por décadas depois da Segunda Guerra Mundial.
Bernhard von Lippe-Biesterfeld se casou com a princesa holandesa Juliana em 1937 e acompanhou a família real holandesa no exílio quando a guerra eclodiu em 1940. Isso era muito diferente de ser um membro voluntário e portador de cartão do partido político de Hitler de 1933 a 1936 e manter o cartão até a sua morte.
O jornalista Jan Tromp, que entrevistou o príncipe em profundidade durante vários anos, disse que a revelação não foi uma surpresa, mas seria um choque e uma traição para aqueles que participaram da resistência holandesa e comemoraram a libertação com o príncipe anos depois.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Dynamo aponta a importância do mercado de carbono e das soluções baseadas na naturezaCarta Dynamo aponta a importância de se considerar as mudanças climáticas nas questões de mercado
Read more »
35 anos de Constituição e democraciaCarta que garantiu o período democrático mais longevo no Brasil deverá continuar a iluminar o país
Read more »
Faculdade de Direito da USP diz que negociações com grevistas acabaramEm carta, a direção afirmou que as aulas serão retomadas on-line
Read more »
Marcada pela participação popular, Constituição completa 35 anosCarta Magna de 1988 pôs fim a 21 anos de ditadura
Read more »
Carta ao Leitor do DIA - 05 de outubro de 2023No jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »