'Pessoal pode ir na ONU, na Liga da Justiça, no raio que o parta', disse o governador; veja a declaração
"Pessoal pode ir na ONU, na Liga da Justiça, no raio que o parta", disse o governador; veja a declaraçãoGovernador Tarcísio de Freitas concede entrevista ao lado de Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública — Foto: Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SPe disse que não se importa com questionamentos que foram feitos por entidades de direitos humanos e pela Ouvidora das Polícias — órgão da gestão estadual.
As entidades Conectas Direitos Humanos e Comissão Arns apresentaram o caso durante a 55ª sessão do conselho, em Genebra, na Suíça.começou após o assassinato de dois policiais no início de fevereiro na região. O registro de 39 mortes já supera os números danome dado à ação realizada entre julho e setembro do ano passado também na Baixada Santista, em que 28 pessoas foram mortas.
Há relatos de funcionários da Saúde de Santos de que corpos de pessoas mortas na Operação Verão foram levados como vivos para hospitais para evitar perícia no local das mortes.Tarcísio reclamou das recorrentes críticas a excessos na atuação da PM, afirmou que fica “impressionado” com as reclamações e disse que há pessoas que “parecem querer que o Brasil vire um narcoestado”.
O governador afirmou que não recebeu denúncias formais, feitas por funcionários do Samu ao g1, de que pessoas baleadas pela PM já estavam mortas quando foram levadas às unidades de saúde. Tarcísio reforçou a defesa da atuação da polícia. “É um trabalho de investigação sério que está sendo feito e que toda hora alguém tenta desconstruir”, disse.
No vídeo apresentado ao Conselho da ONU, as entidades pedem também que seja assegurada a implementação do programa de câmeras corporais e investigações independentes das suspeitas das práticas de abuso e de execução de civis.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Operação Verão na Baixada Santista chega a 30 mortos e MP vai investigar ação de policiaisPMs foram flagrados quebrando câmeras de segurança no Guarujá (SP); operação, que começou após morte de policial, está no 19º dia
Read more »
“Se não houver união, não tem saúde”, diz ministra no Dia D de combate à dengueNísia Trindade confirma antecipação da vacinação contra a influenza. Imunização começa em 25 de março
Read more »
Mulher estuprada e queimada viva na Baixada estava cuidando da casa de uma amigaNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
Dona de casa que morreu soterrada na Baixada durante forte chuva deixa cinco filhos25 anos, repórter no jornal o Dia. Formada em Jornalismo na Universidade Federal Fluminense (UFF). Redatora freelancer e social media. Repórter trainee no jornal O São Gonçalo em 2019/2020.
Read more »
Tarcísio troca subcomandante da Polícia Militar e chefes do Choque, Inteligência e OperaçõesMudanças afetam 34 dos 63 coronéis do Estado de São Paulo e acontecem no meio de operação na Baixada Santista que matou 33 pessoas em fevereiro
Read more »
Tarcísio sobre denúncias de excessos da PM na Baixada: ‘Pode ir na ONU, na Liga da Justiça, que eu não tô nem aí’Operação Verão soma 39 mortes em decorrência de intervenção policial e moradores relatam abusos, torturas e execuções
Read more »