O empresário e dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, usou, novamente, a rede social para comentar sobre as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal
O empresário e dono do X , Elon Musk, usou, novamente, a rede social para comentar sobre as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para suspensão de contas na plataforma. Na publicação desta quarta-feira, 10, o bilionário disse que o X respeita as leis brasileiras, mas que tem que recusar ordens que as contrariem.
Desde sábado, 6, o empresário tem utilizado a rede social para tecer críticas ao ministro. Elon Musk afirmou que removeria as restrições determinadas por Moraes e que o ministro da Suprema Corte deveria “renunciar ou sofrer um impeachment” por “trair descaradamente e repetidamente a Constituição e a população do Brasil”.
A publicação feita por Musk nesta quarta foi em resposta a uma nota publicada no perfil da equipe de Assuntos Governamentais Globais do X. O texto diz que as ordens judiciais que a empresa recebeu não estão de acordo com o Marco Civil da Internet e com a Constituição Federal brasileira. Durante sessão plenária do STF, nesta quarta, o ministro Alexandre de Mores se manifestou publicamente sobre a polêmica iniciada pelo empresário. “Talvez alguns alienígenas não saibam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento, da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro”, disse.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Elon Musk questiona censura no Brasil e planeja audiência sobre Twitter FilesElon Musk questiona a suposta censura no Brasil e planeja uma audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados sobre o caso Twitter Files e censura.
Read more »
Representantes do X no Brasil serão intimados a depor em investigação sobre Elon MuskRepresentantes do X no Brasil serão intimados a depor em investigação sobre Elon Musk
Read more »
Fim do Twitter? Veja cinco redes para migrar se a plataforma sair do arElon Musk, dono do X, afirmou que descumpriria decisões judiciais do Brasil
Read more »
Ministro do STF abre inquérito contra Elon Musk por ameaças no TwitterO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um inquérito contra Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, após ameaças do empresário. Medida acontece após Musk dizer que liberaria contas suspensas por decisões judiciais.
Read more »
Moraes determina que bilionário Elon Musk seja investigado no BrasilO governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve apresentar, até o fim de abril, "propostas concretas e contundentes" à Corte Interamericana de Direitos Humanos para enfrentar o discurso de ódio, desinformação e extremismo. Segundo o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, as propostas terão alcance em todos os países do sistema interamericano, podendo ter impacto até nos Estados Unidos. O país, no entanto, não costuma respeitar as decisões desta corte. Messias disse ao blog que as medidas já estavam em estudo, mas que agora o governo deve antecipar o anúncio para este mês, por causa dos ataques do empresário Elon Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e suas ameaças de descumprir decisões judiciais no Brasil
Read more »
PF deve ouvir representantes no Brasil da rede X, de Elon MuskEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »