Contínuas interrupções nas comunicações aumentam exponencialmente a angústia de palestinos que vivem em meio à privação e à guerra
Palestinos verificam a destruição em Jabaliya um dia após ataques de Israel ao campo de refugiados — Foto: Bashar TALEB / AFPda Faixa de Gaza, os palestinos que tentaram entrar em contato com seus familiares para saber o que aconteceu foram recebidos com um silêncio enervante.Às vezes, os telefones tocavam e ficavam sem resposta.
Para Hammash, que agora está se abrigando no sul de Gaza, as contínuas interrupções nas comunicações estão aumentando exponencialmente a angústia de viver em meio à privação e à morte. — Ainda não tive notícias dele — disse ela. — É horrível. Estou presumindo o pior e não sei o que fazer, a não ser esperar.
"Hoje cedo, com base em inteligência precisa, os caças da IDF atingiram um complexo de comando e controle do Hamas em Jabaliya", disse o comunicado, referindo-se às Forças Armadas de Israel. "Podemos confirmar que os terroristas do Hamas foram eliminados no ataque". Um morador de Jabaliya, Ameen Abed, 35, contou na quarta-feira que, por volta das 16 horas do dia anterior, ouviu uma série rápida de quatro fortes explosões. O céu se encheu de destroços e o chão tremeu.O ataque a Jabaliya intensificou as críticas internacionais à contraofensiva de Israel em Gaza, que se seguiu a um ataque do Hamas em 7 de outubro. Autoridades locais afirmam que mais de 8.800 palestinos foram mortos desde o início do conflito.
Israel responsabilizou o Hamas pelo número de mortes de civis em Gaza, dizendo que o grupo está usando os palestinos como escudos humanos. O governo israelense observa que alertou repetidamente os residentes para se retirarem do norte nos últimos dias. Mas muitos que saíram descobriram que ainda estavam na linha de fogo, e especialistas em direitos humanos dizem que aconselhar os civis a sair não significa que Israel possa atacar à vontade.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Israel confirma a morte de 15 soldados em GazaSão as primeiras vítimas militares confirmadas pelas forças israelenses desde o início da incursão terrestre no enclave, dominado pelo Hamas
Read more »
Unicef descreve ataques ao campo de refugiados de Jabaliya como 'cenas de carnificina'Fundo das Nações Unidas para a Infância diz que 'muitas crianças estão supostamente entre as vítimas' dos bombardeios 'horríveis e aterradores'
Read more »
Entenda por que Jabalia, na Faixa de Gaza, é considerado um campo de refugiadosJabalia nasceu como um lugar para receber famílias que foram removidas de suas casas que ficavam em terrenos que passaram a pertencer a Israel.
Read more »
Veja imagens aéreas de antes e depois de bombardeio de campo de Jabalia, em GazaIsrael atacaou o campo duas vezes e matou dois comandantes do Hamas. Jabalia existe desde 1948.
Read more »
26º dia: Gaza tem primeiras evacuações, mas Israel bombardeia de novo campo de refugiadosO Ministério da Saúde do enclave informou que o ataque desta quarta deixou 'dezenas de mártires e feridos'
Read more »
Israel diz ter matado 2º comandante do Hamas em campo de refugiados; primeiros civis deixam GazaProsseguindo com sua ofensiva contra os militantes do Hamas, Israel bombardeou novamente a densamente povoada Faixa de Gaza.
Read more »