O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou os diretores de cinco hospitais paulistanos a comprovar que não estão punindo médicos que fizeram abortos legais em gestações acima do prazo de 22 semanas.
O ministro do Supremo Tribunal Federal , Alexandre de Moraes, intimou os diretores de cinco hospitais paulistanos a comprovar que não estão punindo médicos que fizeram abortos legais em gestações acima do prazo de 22 semanas. A medida é parte da ação no Supremo que questiona uma decisão do Conselho Federal de Medicina que dificultava interrupções de gestação previstas na lei.
A decisão do STF, que reverte o entendimento do CFM, gerou irritação entre deputados da bancada evangélica. Em resposta, os parlamentares criaram o projeto de lei que equipara os abortos acima de 22 semanas a homicídios, mesmo em caso de estupro, gravidez de risco ou anencefalia fetal. O julgamento do Supremo, que ainda precisa ser validado pelo plenário da corte, afetou casos de punição aplicados pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo contra médicos que realizaram abortos em mulheres vítimas de estupro, que correm risco de vida ou que gestam fetos anencéfalos. A informação veio do jornalEntre as instituições intimadas, estão os hospitais municipais Dr. Cármino Caricchio, Dr.
O ministro impôs prazo de manifestação de 48 horas que, se não for cumprido, renderão"pena de responsabilização pessoal de seus administradores".
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
PF vê crime de injúria, mas não indicia Nikolas Ferreira por chamar Lula de 'ladrão'Relatório final da investigação foi enviado nesta terça-feira (18), ao Supremo Tribunal Federal (STF)
Read more »
Senado debate resolução do CFM que restringe aborto em casos de estuproNorma segue sem validade e aguarda decisão final do Supremo Tribunal Federal
Read more »
STJ anula provas contra dois investigados pela Lava JatoAs provas foram consideradas ilegais pelo Supremo Tribunal Federal
Read more »
PF indicia o ministro das Comunicações, sob suspeita de corrupção e organização criminosaO caso, sigiloso, tramita no Supremo Tribunal Federal sob a relatoria do ministro Flávio Dino
Read more »
Governo quer discutir distribuição extraordinária dos lucros do FGTS após julgamentoA proposta foi apresentada ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso
Read more »
PF faz operação para prender 163 foragidos da Lesa Pátria em 18 estados e no DFMandados de prisão preventiva, relacionados ao 8 de janeiro, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)
Read more »