Ministro do STF concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto

Política News

Ministro do STF concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto
STFValdemar Costa NetoPrisão
  • 📰 VEJA
  • ⏱ Reading Time:
  • 26 sec. here
  • 7 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 31%
  • Publisher: 92%

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória para Valdemar Costa Neto neste sábado, 10. Presidente do Partido Liberal (PL), Neto foi preso na última quinta-feira por porte ilegal de armas, durante busca e apreensão feita na sede do partido.

O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória para Valdemar Costa Neto neste sábado, 10. Presidente do Partido Liberal (PL), Neto foi preso na última quinta-feira por porte ilegal de armas, durante busca e apreensão feita na sede do partido. Além de portar o objeto sem autorização, Valdemar também estava sob posse de uma pepita de ouro, segundo motivo para a prisão , desta vez sem direito a fiança, por suspeita de usurpação mineral.

Embora o local de onde veio seja desconhecido, a análise da Instituto Nacional de Criminalística (INC) aponta que é originária de um garimpo. A decisão do ministro foi tomada um dia depois de ele converter a prisão flagrante em prisão preventiva. Apesar da concessão à liberdade, Moraes manteve medidas cautelares que deverão ser compridas pelo político. Ainda não se sabe se a detenção de Rafael Martins de Oliveira, Marcelo Costa Câmara e de Filipe Martins, também alvos da operação, será revertid

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

VEJA /  🏆 5. in BR

STF Valdemar Costa Neto Prisão Liberdade Provisória Partido Liberal

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Ministro do STF converte prisão de Valdemar Costa Neto em preventivaMinistro do STF converte prisão de Valdemar Costa Neto em preventivaO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), converteu a prisão em flagrante de Valdemar Costa Neto em preventiva nesta sexta-feira 9. Costa Neto responde por posse ilegal de arma de fogo e usurpação mineral. Advogados do dirigente do PL afirmaram vão solicitar a liberdade ao Supremo Tribunal Federal.
Read more »

Moraes mantém Valdemar Costa Neto na cadeia e converte prisão em preventivaMoraes mantém Valdemar Costa Neto na cadeia e converte prisão em preventivaPresidente do PL foi detido em flagrante em operação da PF. Assessores de Bolsonaro também permanecem presos, após audiências de custódia
Read more »

Polícia Federal prende Valdemar Costa Neto em flagrante durante operação em BrasíliaPolícia Federal prende Valdemar Costa Neto em flagrante durante operação em BrasíliaValdemar Costa Neto foi preso em flagrante por posse de arma com registro vencido e uma pepita de ouro sem documentação. A pepita foi avaliada em R$ 11 mil e pertence à União. Agentes da Polícia Federal também fizeram buscas na sede do Partido Liberal.
Read more »

STF converte prisão de Valdemar em preventiva e mantém aliados de Bolsonaro presosSTF converte prisão de Valdemar em preventiva e mantém aliados de Bolsonaro presosPresidente do PL havia sido preso na quinta-feira (8) durante ação da PF que investigava uma tentativa de golpe de Estado
Read more »

Presidente do Partido Liberal continua preso em BrasíliaPresidente do Partido Liberal continua preso em BrasíliaO presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, seguirá preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília. O político passou por audiência de custódia nesta sexta-feira 9, mas o juiz decidiu manter a prisão preventiva. Costa Neto responde por posse ilegal de arma de fogo e usurpação mineral.
Read more »

PF cumpre mandados contra aliados de Bolsonaro; Braga Netto, Heleno, Valdemar e Torres são alvosPF cumpre mandados contra aliados de Bolsonaro; Braga Netto, Heleno, Valdemar e Torres são alvosEstão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão; dois ex-assessores de Bolsonaro foram presos
Read more »



Render Time: 2025-02-25 12:22:37